Futebol Internacional

BARCELONA

Messi será capitão do Barcelona após saída de Iniesta, segundo jornal espanhol

Com adeus do meia, argentino será jogador com maior tempo de clube

postado em 25/04/2018 10:24 / atualizado em 25/04/2018 12:51

AFP

Com a iminente saída de Andrés Iniesta do Barcelona, a faixa de capitão blaugrana nem sequer ficará vaga. Isso porque Lionel Messi, que já trabalhou com mais dois capitães, Puyol e Xavi, assumirá o lugar de comando da equipe de Ernesto Valverde.

A reportagem do jornal Sport na manhã desta quarta-feira afirma que os três capitães da era Messi vieram da base e são grandes referências da equipe, assim como o argentino. Então, "a braçadeira é apenas um símbolo que identifica o projeto blaugrana. Iniesta se vai, mas seu legado e o de seus antecessores continuarão em Messi", diz a publicação. Ainda, ele já teria sido escolhido como segundo comandante da equipe no vestiário.

Se tudo ocorrer como o planejado, Iniesta sairá no fim da temporada, quando tiver completado 34 anos. Ele é o jogador mais velho no plantel de jogadores e está há 14 temporadas na equipe principal. Sem ele, Messi passará a ser o mais veterano do vestiário, já que será sua décima quinta temporada no Barça.

Revelado pelo clube catalão, o espanhol possui contrato vitalício com a equipe, mas anunciou sua saída nas últimas semanas. Os primeiros rumores é de que Iniesta iria para o futebol chinês, mas jornais internacionais garantem que Guardiola deseja levá-lo para o City, enquanto Arsenal e PSG correm por fora.

Tags: espanholfut barcelona iniesta messi