Futebol Internacional

ARGENTINA

Especulado para assumir a Argentina, Gallardo reitera foco no River Plate

Treinador diz não ter a intenção de assumir a seleção nacional agora

postado em 22/07/2018 16:04

Yuri Cortez/AFP
Assim que anunciou a demissão de Jorge Sampaoli após a eliminação precoce na Copa do Mundo, a Associação de Futebol Argentino (AFA) se mostrou disposta a começar uma reformulação no futebol local a fim de corrigir os erros que, inclusive, ficaram evidenciados em solo russo. Para isso, a ideia da federação é ter no comando do projeto um treinador renomado internacionalmente.

Um desses nomes “de peso” especulados para assumir a seleção argentina é o de Marcelo Gallardo. Porém, o treinador do River Plate, como já fez outras vezes, reiterou o foco total no clube e revelou que, atualmente, não tem a intenção de ser o mais novo comandante da equipe nacional.

“Agradeço e fico bastante orgulhoso pelo reconhecimento cada vez que surgem informações e especulações como estas. Não recebi nenhum chamado até agora e minha cabeça está completamente no River Plate. Todo mundo sabe qual é a minha opinião sobre o que acontece faz muito tempo no futebol argentino”, disse Gallardo.

Classificada apenas na última rodada das Eliminatórias para a Copa, a seleção da Argentina foi à Rússia em crise e com Sampaoli muito contestado pelas convocações, escalações e postura diante de seus jogadores, que supostamente teriam rompido com o comandante durante a competição. Para Gallardo, o “problema” principal que culminou nos demais é muito diferente de uma possível má relação entre atletas e técnico.

“O que aconteceu no Mundial deu mostras claras de que estamos fazendo tudo muito errado há algum tempo, em todos os âmbitos. Agora, temos que ter serenidade e saber que é hora de aprender para que voltemos a fazer as coisas da melhor forma possível. Só assim podemos retomar um protagonismo”, ressaltou o treinador do River Plate.

Tags: River Plate mercadobola técnico argentina gallardo