Futebol Internacional

REAL MADRID

Julen Lopetegui diz não temer demissão do Real Madrid após início ruim no clube

Equipe merengue vive uma seca de gols no início do Campeonato Espanhol

postado em 19/10/2018 09:33 / atualizado em 19/10/2018 09:38

GABRIEL BOUYS / AFP
Apesar de estar ainda em seu início, o trabalho de Julen Lopetegui á frente do Real Madrid já começa a ser questionado. Vivendo uma seca de gols e sem conseguir bons resultados tanto no Campeonato Espanhol quanto na Liga dos Campeões, o treinador não é mais, nem de longe, a unanimidade que era quando foi contratado, mas ainda assim se sente respaldado pela diretoria merengue.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva antes do duelo contra o Levante pela competição nacional, Lopetegui comentou a pressão com a qual tem convivido nos últimos dias, com alguns torcedores pedindo até mesmo sua demissão. Segundo ele, o trabalho está sendo desenvolvido e o respaldo da gerência do clube é “absoluto” para se ter uma sequência.

“Estou absolutamente respaldado pelo Real Madrid e pelas pessoas que dirigem o futebol neste clube. Estou tranquilo quanto a isso e muito concentrado no meu trabalho”, disse o comandante do Real, que não venceu nenhum dos últimos três jogos no Espanhol.

Mesmo com o início ruim de temporada, o Real tem sido pouco afetado quanto a chances de título pela irregularidade de seus adversários, como o Barcelona. A diferença dos merengues para os catalães, por sinal, é de apenas dois pontos e passível de ser findada nesta rodada. Porém, para tornar isso realidade o time de Madrid precisa voltar a marcar gols, algo que tem sido um problema sob o comando de Lopetegui.

“Nós vamos tentar concentrar no jogo e jogar sem ficar pensando nisso (seca de gols). Queremos criar muitas chances e tentar convertê-las, deixando de lado toda a pressão externa e os minutos da partida. Nosso foco é apenas na conquista dos três pontos, mas para isso sabemos que precisamos marcar gols”, ressaltou.

“Estamos focados no jogo de amanhã (sábado) contra o Levante, sabendo da responsabilidade que temos de tentar ganhar todas as competições. O que vai acontecer nesta temporada ninguém sabe, temos que vencer no campo e consolidar o que fizemos. Estou calmo e focado no meu trabalho”, finalizou Lopetegui.

Tags: Real Madrid selefut