Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Acidente em escada rolante de metrô antes de jogo da Roma deixa mais de 20 feridos

Maioria das vítimas é de nacionalidade russa e estaria na capital italiana para ver o jogo do CSKA Moscou

postado em 23/10/2018 16:52

 
Pelo menos 24 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, nesta terça-feira (23) após a escada rolante da estação de metrô Repubblica, em Roma, acelerar e derrubar uma multidão, informaram as autoridades italianas.

De acordo com os primeiros relatos, a maioria das vítimas é de nacionalidade russa e estaria na capital italiana para ver o jogo do time russo CSKA Moscou contra Roma pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

"O incidente ocorreu quando eles pulavam e cantavam até a escada rolante ceder", informaram testemunhas, que dizem que a maioria estava alcoolizada. As vítimas ficaram presas entre os degraus, o que causou várias lesões nas pernas. Todas as pessoas foram encaminhadas para os hospitais da região. Um dos casos mais graves é o de um russo que corre o risco de ter o pé amputado. Os dados foram revelados pela Proteção Civil da "cidade eterna".
Equipes de emergência e forças policiais estão intervindo na estação de metrô na Piazza della Repubblica. Todas as vias da região foram bloqueadas.

Os trens continuam operando, mas sem parar na estação, que foi fechada por "questão de ordem pública". O Ministério Público de Roma e a Agência de Transportes Rodoviários (Atac) abriram uma investigação para averiguar as razões do acidente. Todas as câmeras de segurança serão verificadas. De acordo com a Atac, as "verificações e a manutenção das escadas rolantes do metrô de Roma dentro das estações são feitas mensalmente".

"Estamos aqui para entender sobre a dinâmica dos fatos, há uma investigação que vai verificar como as coisas aconteceram", explicou a prefeita de Roma, Virginia Raggi. "Roma está próxima aos feridos e a todos os familiares", finalizou. 
 
(Agência ANSA) 

Tags: cska roma ligadoscampeoes futinternacional