Futebol Internacional

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA

Kashima bate o Chivas de virada e encara o Real Madrid na semifinal do Mundial

Time japonês venceu mexicanos por 3 a 2, neste sábado, nos Emirados Árabes

postado em 15/12/2018 12:58 / atualizado em 15/12/2018 13:32

AFP / Giuseppe CACACE
O Real Madrid já sabe quem será o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. Trata-se do Kashima Antlers, do Japão, que neste sábado bateu o Chivas Guadalajara, do México, por 3 a 2, em duelo realizado no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos.

O Chivas chegou a abrir o placar logo aos três minutos de partida, com Zaldívar. No entanto, após desperdiçar muitas chances de ampliar vantagem no primeiro tempo, quando dominou o jogo, o time mexicano viu os japoneses voltarem arrumados para a segunda etapa. A aconteceu com os gols de Nagaki, Serginho (ex-Santos e América) e Abe. Nos minutos finais, Pulido diminuiu para a equipe de Guadalajara.

Com a vitória, o Kashima Antlers, qjue tem Zico como diretor de futebol, prepara-se para enfrentar o Real Madrid pela semifinal da competição. O encontro acontece na próxima quarta-feira, no Zayed Sports City, e poderá ser uma espécie derevanche dos japoneses, que perderam dos espanhóis na decisão do torneio de 2016 por 4 a 2.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram praticamente de um time só em campo. Com boa qualidade técnica, o Chivas dominou a posse da bola rapidamente e criou muitas chances de ataque. A superioridade da equipe mexicana ficou evidente logo aos dois minutos, quando Zaldívar subiu mais que o seu marcador e aproveitou o cruzamento vindo da direita para a abrir o placar: 1 a 0.

Após o tento, a equipe de Guadalajara seguiu mais presente no ataque em comparação ao rival. No entanto, a forte pressão só voltou a gerar uma boa chance de gol aos 39 minutos. De dentro da área, Zaldívar chutou e exigiu boa defesa do goleiro adversário.

AFP / Karim Sahib
 
Ainda na etapa final, os mexicanos tiveram mais uma chance para tentar ampliar a vantagem. Após um erro na saída de bola, a redonda sobrou nos pés de Pineda, que fuzilou da entrada da área e acertou o travessão.

Se na primeira metade da partida o Chivas foi o dono da partida, o Kashima Antlers respondeu na mesma moeda no segundo tempo. Aos 3min, após belíssimo lançamento de Serginho, Doi saiu pela esquerda e encontrou Nagaki, que empurrou para a rede e empatou: 1 a 1.

Pouco tempo depois, Doi foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O brasileiro Serginho ficou com a responsabilidade da cobrança e não desperdiçou, virando o placar para a equipe japonesa: 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o Kashima teve a chance de explorar os contragolpes. E no primeiro que conseguiu ser encaixado, Abe acertou um lindo chute da entrada da área ampliou o marcador para 3 a 1.

Nos minutos finais, o Chivas conseguiu ainda diminuir a vantagem do rival, após Pulido se aproveitar de rebote de uma cobrança de pênalti assinalada com auxílio do VAR.

KASHIMA ANTLERS 3X2 CHIVAS GUADALAJARA

KASHIMA ANTLERS
Sun-Tae Kwoun; Atsuto Uchida, Gen Shoji, Seung-Hyun Jung e Shuto Yanamoto; Léo Silva, Ryota Nagaki, Serginho, Yasushi Endo (Nishi), Shoma Doi (Azai); Leandro (Abe)
Técnico: Go Oiwa

CHIVAS GUADALAJARA
Raul Gudiño, Van Rankin, Jair Pereira, Marín e Miguel Ponce; Orbelín Pineda (Godínez), Michael Pérez, Isaác Brizuela e Javier López (Sandoval); Alan Pulido e Angel Zaldívar
Técnico: José Cardozo

Gols: Nagaki, aos 3, Serginho, aos 22, e Abe aos 38 minutos do segundo tempo (Kashima Antlers); Zaldívar, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Pulido, aos 48 minutos do segundo tempo (Chivas);

Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes Unidos)

Data: 15 de dezembro de 2018 (Sábado)

Árbitro: Bamlak Tessema (Etiópia)

Assistentes: Zakhele Siwela (África do Sul) e Waleed Ahmed (Sudão)

Cartões amarelos: Kashima Antlers: Seung-Hyun Jung, Leandro; Chivas: Jair Pereira e Michael Pérez

Tags: Kashima Antlers Chivas Guadalajara Real Madrid mundialdeclubes espanholfut