Futebol Internacional

MERCADO DA BOLA

PSG pode atravessar negócio e dar chapéu no Barça por De Jong

Holandês vê o PSG como um melhor cenário para desenvolver o seu futebol

postado em 16/01/2019 13:42 / atualizado em 16/01/2019 14:24

AFP / Patrik STOLLARZ
Segundo jornais espanhóis, a nova joia holandesa, Frenkie De Jong, do Ajax, pode frustrar o Barcelona e fechar com o Paris Saint-Germain, da França. A informação foi dada pelo Mundo Deportivo e pelo Marca na manhã desta quarta-feira.

Nas últimas semanas, a imprensa europeia dava como certa a negociação do jovem com a equipe catalã. O meia é alvo do clube há cerca de um ano e ambos têm negociado nesta última janela.

Parecia estar tudo resolvido, entretanto o PSG entrou na disputa e pode levar a melhor. No entanto, De Jong quer ter minutos como titular no próximo clube e sabe que no Barcelona a concorrência em sua posição é maior.

Na posição, o Barça já conta com os consagrados Busquets e Rakitic, além dos badalados Coutinho e Vidal e do jovem Arthur, ex-Grêmio, que evoluiu muito rápido no clube.

O holandês vê o PSG como um melhor cenário para desenvolver o seu futebol justamente pela menor concorrência. O técnico Thomas Tuchel pediu a contratação de um meia para suprir a saída de Rabiot. O jornal Marca fala até em sentimento de traição pelo lado do Barça.

De Jong é um dos destaques do Ajax na atual temporada europeia. Além de comandar o meio-campo do time, o jovem atleta já é titular da seleção da Holanda. O valor de sua transferência gira em torno de 75 milhões de euros (R$ 319 milhões)

Tags: De Jong mercadobola futinternacional ajax psg barcelona espanholfut francesfut