Futebol Internacional

MERCADO

Segundo imprensa italiana, Juventus pode pagar valor recorde para contar com Salah

Egípcio já atuou no futebol italiano, vestindo as camisas de Fiorentina e Roma

postado em 13/02/2019 12:07 / atualizado em 13/02/2019 12:11

Paul Ellis/AFP
Depois de Cristiano Ronaldo, a Juventus segue querendo reforçar ainda mais seu elenco. Segundo a imprensa italiana, a Velha Senhora estaria disposta a pagar um valor recorde para ter o egípcio Mohamed Salah, destaque do Liverpool, em seu plantel de jogadores.

Após rumores de contratação de Marcelo, James Rodríguez e Isco, a emissora Sky Sports da Itália afirma que a Juve desembolsaria algo em torno de 175 milhões de libras (cerca de R$ 840 milhões) para tentar contratação de Salah. O português CR7 teria dado seu aval para que o clube negociasse o jogador e, caso essa transferência seja concluída, o egípcio se tornaria o segundo mais caro da história, ficando atrás, somente, de Neymar, que foi vendido do Barcelona para o PSG por R$ 935 milhões.

Obviamente, o grande obstáculo dessa negociação seria a recusa do time inglês em vender seu principal atleta. Por isso, segundo o periódico Tuttosport, a equipe italiana, além do valor recorde, também ofereceria o argentino Dybala na troca.

Mohamed Salah já jogou no futebol italiano, tendo ficado seis meses na Fiorentina e dois anos na Roma. Está no Liverpool desde 2017 e, em grande fase, foi artilheiro da Premier League da última temporada com 32 gols e convocado para a Copa do Mundo pelo seu país. Neste ano, também segue como artilheiro do Inglês com 17 tentos marcados até agora, empatado com Aguero, do Manchester City.

Tags: Juventus Salah selefut mercadobola