Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

Lyon vence Guingamp e encosta na vice-liderança do Campeonato Francês

Lyon faz 2 a 1 no lanterna e reduz desvantagem para o Lille

postado em 15/02/2019 20:11

 Jean-Philippe Ksiazek/AFP
Vindo de tropeço no último final de semana, o Lyon fez o dever de casa e venceu o lanterna Guingamp, por 2 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Francês. Com o resultado, a equipe do leste da França diminuiu provisoriamente a desvantagem para o vice-líder Lille.

Os gols da vitória dos mandantes foram marcados pelos meio-campistas Terrier e Fekir ainda na primeira etapa. O zagueiro Eboa descontou para os visitantes.

Com o triunfo, o Lyon chegou aos 46 pontos, contra os 49 do Lille, que enfrenta o Montpellier, neste domingo às 11h (horário de Brasília). Embalados, o segundo colocado vem de cinco vitórias seguidas e jogará diante da sua torcida.

Na outra ponta da tabela, o derrotado Guingamp segue na última posição, com apenas 14 pontos conquistados. A equipe agora soma quatro derrotas consecutivas e precisará de uma grande reviravolta para tirar os seis pontos de desvantagem para o Dijon, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Após a rodada do Francês, o Lyon volta sua atenção para a Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, a equipe recebe o Barcelona pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio europeu.

O jogo

Precisando da vitória para seguir na zona de classificação para a Liga dos Campeões e na briga pela vice-liderança, o Lyon começou se impondo na partida e não demorou para abrir o placar. Após gol anulado por impedimento aos nove minutos, o meia Terrier mandou para o fundo da rede aos 15, aproveitando rebote dentro da área.

Mesmo com o domínio na partida, os visitantes chegaram ao empate seis minutos depois. Em jogada de bola parada, o zagueiro do Guingamp Felix Eboa subiu bem após cobrança de escanteio de Pedro Rebocho e cabeceou para deixar tudo igual.

O Lyon seguiu pressionando após o empate e voltou a marcar aos 35 minutos. O camisa 18 da equipe Fekir recebeu bom passe de Aouar na entrada da área. O francês dominou, ajeitou e bateu com felicidade no canto esquerdo do goleiro Cailard. O tento foi o oitavo do meia no Campeonato Francês, se isolando como o principal artilheiro da equipe do leste da França no campeonato.

Na segunda etapa, o Lyon ainda teve chances para ampliar com Dembélé, Aouar e Depay, mas o placar se manteve em 2 a 1.

Tags: vice-liderança lanterna lille guingamp lyon francesfut