Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Beckham voltará em amistoso para homenagear o Manchester United de 1999

Clube inglês terá craques campeões em final histórica contra o Bayern

postado em 14/03/2019 19:07

<i>(Foto: AFP)</i>
O Manchester United já anunciou dez nomes que participarão do amistoso em homenagem à equipe campeã da Liga dos Campeões - antiga Copa dos Campeões da Europa - em 1999 no dia 29 de maio. Nesta quinta-feira, o clube anunciou os meio-campistas que representarão a equipe. O amistoso será contra o adversário daquela final, o Bayern de Munique, e já conta com Sir Alex Ferguson como treinador, Peter Schmeichel para o gol, e uma linha defensiva com Garry Neville, Phill Neville, Denis Irwin e Jaap Stam.

David Beckham é o grande destaque entre os meio-campistas. O ex-capitão da Inglaterra e formado nas categorias de base do clube, irá jogar junto com seus colegas da “classe de 92”, Paul Scholes e Nicky Butt. O sueco Jesper Blomqvist completa o time.

“Eu estou muito contente por estar de volta ao Old Trafford em maio. 1999 foi um ano incrível para nós, então recriar aquele momento será muito especial. Estar junto como um time e ser treinado pelo chefe é muito bom. Muito bom para nós e para os torcedores. Eu não posso esperar” confessou Beckham sobre voltar a ser comandado por Sir Alex Ferguson.



A partida será disputada exatamente 20 anos depois da grande final da Liga dos Campeões de 1999, no dia 29 de maio. A conquista marcou a temporada em que o Manchester United conquistou a tríplice coroa, ou seja, o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e o torneio continental. Todo dinheiro arrecada na partida será destinado à Manchester United Foundation.

“Nós estamos todos ansiosos para voltar juntos de novo e jogar esta partida, que é para uma boa causa. Esperamos trazer boas lembranças e queremos que todos se divirtam” destacou Nicky Butt.

O time titular que disputará o amistoso contra as lendas do Bayern de Munique estará completo nas próximos semanas. O Manchester United ainda não anunciou a dupla de ataque para o confronto.

Tags: Alex Ferguson manchester united bayern beckham ligadoscampeoes