Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Neymar, Mbappé, Pogba, outros craques e clubes lamentam incêndio na Notre-Dame

Astros do PSG e do futebol francês se sensibilizam com tragédia

postado em 15/04/2019 22:39 / atualizado em 16/04/2019 00:42

<i>(Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT/AFP)</i>
Neymar, Thiago Silva, Pogba, Mbappé e diversos outros craques do futebol manifestaram sua solidariedade nesta segunda-feira em virtude do incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris.



A “flecha”, torre mais alta da catedral, desmoronou, mas a estrutura do prédio foi salva, segundo os bombeiros. Um deles, inclusive, ficou gravemente ferido durante o combate ao incêndio, de acordo com a agência Reuters.



O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não está claro ainda o que o causou, mas ele pode estar relacionado a uma obra que vinha sendo feita no telhado. A emissora France 2 disse que a polícia está tratando o caso como um acidente.



A catedral começou a ser construída em 1163 e só foi concluída 180 anos depois. Situada na pequena ilha chamada Île de la Cité, em Paris, a catedral fica rodeada pelas águas do rio Sena. Um dos maiores marcos da igreja, que assistiu à participação da França em duas guerras mundiais, foi a coroação de Napoleão como imperador, que ocorreu em seu interior, em 1804.





Visualizar esta foto no Instagram.

#notredame %uD83D%uDE25%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFC

Uma publicação compartilhada por Julian Draxler (@draxlerofficial) em




Tags: neymar psg clubes incêndio mbapeé pogba notre-dame