Futebol Internacional

BETIS

Betis exerce opção de compra e acerta contratatação de meia do PSG em definitivo

Jogador chegou ao clube no início da atual temporada

postado em 16/04/2019 09:56

Nesta terça-feira, o Real Betis oficializou a compra de Giovani Lo Celso em definitivo. O meio-campista chegou ao clube no início desta temporada, por meio de um empréstimo de um ano junto ao Paris Saint-Germain, sob um valor de compra fixado em aproximadamente 30 milhões de euros (R$ 132 milhões). O novo contrato tem duração prevista até 2023.
O fato deve ter deixado a torcida verdiblanca extremamente contente, visto que o argentino de apenas 23 anos de idade, revelado pelo Rosário Central, é o maior goleador da equipe na atual temporada, somando 15 gols em 40 partidas disputadas, além de mais quatro assistências.

Os números vão na contramão do desempenho obtido no PSG, pelo qual disputou duas temporadas e, em 54 jogos realizados, balançou a rede apenas seis vezes. Fato é que Lo Celso sofreu com a concorrência do elenco parisiense, que há alguns anos conta com um meio de campo bastante estrelado.

O Betis, por sua vez, ocupa a nona colocação do Campeonato Espanhol e, a seis rodadas do final, ainda sonha com uma classificação à Liga Europa. O time sevilhista possui 43 pontos ganhos, apenas três a menos que o sexto colocado Valencia.

Tags: Paris Saint-Germain Betis mercadobola selefut