Futebol Internacional

MANCHESTER CITY

Em nota oficial, City nega acusações de irregularidades financeiras

New York Times divulgou que clube poderia ser afastado da Liga dos Campeões

postado em 14/05/2019 11:54 / atualizado em 14/05/2019 15:32

<i>(Foto: AFP / Glyn KIRK )</i>
O Manchester City emitiu uma nota oficial, nesta terça-feira, rebatendo as acusações de uma suposta quebra de fair play financeiro. Isso porque, nessa segunda, o jornal norte-americano New York Times divulgou a notícia que o clube poderia ser afastado da Liga dos Campeões por um ano por conta de irregularidades financeiras.

De acordo com a publicação, há uma investigação em curso há quatro meses, envolvendo a Uefa e a FA (Associação de Futebol da Inglaterra). O clube teria apresentado falsas informações sobre contratos de patrocínios, fato esse que caracterizaria conduta de má-fé.

Segundo o Manchester City, contudo, as contas divulgadas pelo clube são completas e a acusação é falsa. Além disso, a nota garante que a diretoria está cooperando de boa fé com a investigação.

Confira a nota completa divulgada pelo Manchester City

"O Manchester City FC está totalmente cooperando de boa fé com a investigação em curso do CFCB IC ( Câmara Investigatória do Comitê de Controle Financeiro dos Clubes). Ao fazê-lo, o clube depende da independência e do compromisso do CFCB IC com o devido processo; e no compromisso da Uefa de 7 de março de que "… não fará mais comentários sobre o assunto enquanto a investigação estiver em andamento".

O relatório do New York Times citando "pessoas familiarizadas com o caso" é, portanto, extremamente preocupante. As implicações são de que a boa fé do Manchester City no CFCB IC esteja equivocada ou que o processo do CFCB IC esteja sendo deturpado por indivíduos com a intenção de prejudicar a reputação do Clube e seus interesses comerciais. Ou ambos.

As contas publicadas do Manchester City são completas e uma questão de registro legal e regulatório. A acusação de irregularidades financeiras é totalmente falsa, e uma prova abrangente deste fato foi fornecida ao CFCB IC".

Tags: Manchester City futinternacional inglesfut ligadoscampeoes