Futebol Internacional

COPA SUL-AMERICANA

DAZN oficializa transmissões exclusivas de jogos de brasileiros na Sul-Americana pela internet

Partidas não serão transmitidas na TV aberta

postado em 16/05/2019 14:37 / atualizado em 16/05/2019 14:57

<i>(Foto: AFP / NORBERTO DUARTE )</i>
plataforma de streaming esportivo DAZN oficializou nesta quinta-feira que os jogos de Atlético, Corinthians, Botafogo e Fluminense na Copa Sul-Americana 2019 serão transmitidos com exclusividade pela internet. Até a fase anterior, a empresa tinha parceria para exibição de algumas partidas pela TV aberta, na Rede TV!.

Os jogos da Recopa Sul-Americana, entre River Plate (adversário do Cruzeiro na Libertadores) Athletico Paranaense, também serão exclusivos no DAZN. O primeiro jogo, em Curitiba, será no dia 22. A volta, em Buenos Aires, está marcada para o dia 30.

Superesportes já havia adiantado que os jogos seriam transmitidos apenas na plataforma DAZN, compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames

DAZN firmou parcerias com as marcas Apple, Google, LG, Microsoft, Playstation, Samsung e Xbox. Todos disponibilizam o aplicativo em seus produtos.

Os novos assinantes terão direito a um mês de acesso grátis à plataforma. Daí em diante, o custo mensal será de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.


“As partidas dos times brasileiros nessa segunda rodada da Copa Sul-Americana e pela Recopa são um marco para o lançamento da nossa plataforma no Brasil”, explica Bruno Rocha, vice-presidente executivo do DAZN no País. “A expectativa é grande, já que são campeonatos muito disputados, com torcidas extremamente apaixonadas. Estamos falando de cinco tradicionais clubes do futebol brasileiro e que mobilizam milhões de torcedores. Nosso compromisso é o de promover uma excelente experiência de transmissão ao vivo para todas as pessoas que estiverem tendo o primeiro contato com o nosso serviço".

Na segunda fase da Sul-Americana, o Atlético enfrentará o Unión La Calera do Chile. O jogo de ida será na terça-feira, 21 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, na cidade chilena de La Calera. A volta será também numa terça-feira, dia 28 de maio, às 21h30, em Belo Horizonte.

Corinthians jogará com o Deportivo Lara da Venezuela. O jogo de ida será na quinta-feira, 23 de maio, às 19h15 (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. A volta será também numa quinta-feira, 30 de maio, às 17h, no Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare.

Botafogo medirá forças com o Sol de América, do Paraguai. O jogo de ida será na quarta-feira, 22 de maio, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Luis Alfonsi Giagni, em Assunção. O duelo de volta será na quarta-feira, 29 de maio, às 19h15, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

adversário do Fluminense será o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia. O jogo de ida será na quinta-feira, 23 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A volta será também numa quinta-feira, 30 de maio, às 19h15, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

A plataforma DAZN também transmite a Série C do Campeonato BrasileiroSão quatro partidas por rodada. A empresa também comprou direitos exclusivos de transmissão das partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), norte-americano (MLS), japonês (J-League), inglês (FA Cup) e africano (Copa Africana de Nações).

Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe (Matchroom Boxing EUA e Itália) e de MMA (Professional Fighters League e da Glory Kickboxing).

Tags: sulamericana atleticomg fluminenserj botafogorj corinthianssp jogos transmissão internet streaming tv seriea interiormg paulista2019 carioca2019 copadobrasil seriec river atleticopr recopa