Futebol Internacional

ATLÉTICO DE MADRID

Com hérnia de disco, Diego Costa pode desfalcar Atlético de Madrid por três meses

Com vasto histórico de lesões na carreira, atacante deve passar por cirurgia

postado em 14/11/2019 11:21 / atualizado em 14/11/2019 13:30

(Foto: ANDER GILLENEA/AFP)

Com um histórico de lesões na carreira, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa terá que passar mais um tempo longe dos gramados. Nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid divulgou que o jogador está sofrendo com uma hérnia de disco e, com isso, pode ficar até três meses afastado para se recuperar.

De acordo com o departamento médico do Atlético de Madrid, que publicou um comunicado oficial no site do clube, o camisa 19 foi submetido a exames nos últimos dias para avaliar as dores apresentadas na região cervical, que constataram o problema mais grave.

"Nos próximos dias, ele será avaliado por especialistas em neurocirurgia para estabelecer o tratamento definitivo", informou o texto dos médicos do time da capital espanhola.

A opção mais provável, de acordo com as informações divulgadas pelo próprio Atlético de Madrid, é que o jogador seja operado. Se isso acontecer, Diego Costa terá que ficar três meses longe dos gramados, em processo de recuperação.

Nesta temporada, o brasileiro naturalizado espanhol atuou em 15 partidas, marcou dois gols e distribuiu três assistências. O Atlético de Madrid faz boas campanhas no Campeonato Espanhol (em terceiro lugar, atrás de Barcelona e Real Madrid) e na Liga dos Campeões da Europa (segundo no Grupo D, atrás da Juventus).

Tags: futebol Atlético de Madrid Diego Costa