Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Sensação da Liga dos Campeões, Haaland está na mira do futebol alemão, diz portal

Jogador pode deixar RB Salzburg para defender as cores do Leipzig, parceiro do clube austríaco

postado em 12/12/2019 14:05 / atualizado em 12/12/2019 19:27

(Foto: Reprodução/Instagram)
 

Erling Haaland, jovem sensação desta edição da Liga dos Campeões, está na mira do futebol alemão. Segundo informações do portal Sky Sports, o atleta de apenas 19 anos, que já havia sido especulado no Manchester United e Liverpool, está a caminho de Dourtmund. A opção mais provável, no entanto, é o atacante deixe o RB Salzburg para defender as cores do Leipzig, parceiro do clube austríaco.


Julian Nagelsmann, técnico do Leipzig, acredita que o jogador é o "encaixe perfeito" no plantel mais jovem da Liga Alemã. Segundo sua visão, essa é a oportunidade para Haaland se firmar como um jogador de elite e atrair a atenção de grandes equipes da Europa.

Além desses clubes, a Juventus também apareceu como um possível destino. A informação é que o atacante atraiu mais de 40 olheiros para o duelo contra o Liverpool, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Com 28 gols em 22 partidas, Haaland ficou em sétimo na votação de melhor jogador sub-21 do mundo, prêmio entregue pela Tuttosport. Na Champions, o norueguês foi às redes oito vezes em seis oportunidades.

Tags: futinternacional ligadoscampeoes haaland