Futebol Internacional

BARCELONA

Ter Stegen deverá desfalcar o Barcelona na decisão da Supercopa da Espanha

Alemão desfalca o time catalão nos próximos dois jogos

postado em 04/01/2020 13:20

(Foto: AFP / LLUIS GENE )
Contundido, o goleiro alemão Marc-Andre Ter Stegen, do Barcelona, vai perder o clássico deste sábado contra o Espanyol, pela 19º rodada da Liga Espanhola, e também estaria praticamente descartado para a Supercopa da Espanha, na próxima semana na Arábia Saudita.

“É verdade que ele vem com problemas no tendão, achávamos que poderia parar. Ele não estará disponível amanhã (sábado) e para a Supercopa também será difícil. Ele vai retornar após a Supercopa”, avaliou o técnico Ernesto Valverde em entrevista coletiva.

Na segunda-feira, o Barça havia comunicado que Ter Stegen seria um desfalque por tempo indeterminado porque “está em tratamento de uma tendinopatia do joelho direito, após a última partida da Liga” (contra o Alavés, no último dia 21 de dezembro).

Nesse dia, foi apontado que sua disponibilidade dependerá “de sua evolução”. Sobre se Ter Stegen terá que ser operado, Valverde optou pela prudência. “Eu não sei, eu não sou médico. Nós não falamos nesses termos, nossa ideia é que as dores estão diminuindo”, disse ele.

Tags: Barcelona Supercopa da Espanha Ter Stegen selefut