Futebol Internacional

COPA DO REI

Atlético de Madrid sofre virada de rival modesto e está fora da Copa do Rei

Time colchonero perde de 2 a 1 para Cultural Leonesa e cai

postado em 23/01/2020 20:14

(Foto: Cesar Manso/AFP )
Nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid perdeu por 2 a 1 para Cultural Leonesa, equipe da terceira divisão espanhola, e foi eliminado da Copa do Rei. Fora de casa, o time da capital sofreu a virada na segunda etapa da prorrogação. Já o time mandante está classificado para as oitavas de final da competição.

No primeiro tempo, o Atlético de Madrid foi quem tomou a iniciativa do jogo. Mesmo com mais posse de bola, o time de Diego Simeone não foi capaz de furar o bloqueio da Leonesa.

Na segunda etapa, o confronto foi um pouco mais equilibrado, mas quem saiu na frente foi o Atleti. Aos 17, João Félix tocou para Angel Correa, que, de perna esquerda, mandou para o fundo do gol. Com o revés, a Leonesa passou a se mandar para o ataque, conseguindo balançar as redes pela primeira vez aos 38, em um belo voleio de Julen Castañeda.

Na prorrogação, o clube da capital partiu para cima do time da casa, mas sem eficiência. Aos 3 minutos do segundo tempo, a Leonesa fez bom contra-ataque e, após um lindo cruzamento, Sergio Benito chutou de primeira para vencer o goleiro Adan.

Agora, a Cultural Leonesa aguarda o sorteio para saber o adversário nas oitavas da Copa do Rei. Já o Atlético vai precisar se recuperar do vexame, pois joga no domingo contra o Leganés.

Tags: atlético de madrid copa do rei cultural leonesa