Futebol Internacional

ITÁLIA

Roma e Lazio ficam apenas no empate por 1 a 1 pelo Campeonato Italiano

Clássico romano foi válido pela 21ª rodada do Campeonato italiano

postado em 26/01/2020 16:51 / atualizado em 26/01/2020 17:04

No clássico da 21ª rodada do Campeonato Italiano deste domingo, Roma e Lazio empataram pelo placar de 1 a 1, no estádio Olímpico. Com o resultado, o time do técnico Paulo Fonseca segue na quarta colocação, enquanto a equipe branca e azul se mantém em terceiro.

No primeiro tempo, a Roma aproveitou o mando de campo e a força da torcida para se impor sobre o rival, criando mais oportunidades e tendo 70% de posse. A equipe conseguiu ir às redes aos 26 minutos, quando Cristante lançou na área para Dzeko ganhar dos zagueiros e dar uma cabeçada na bola, que bateu na trave antes de entrar no gol do time visitante.

A Lazio chegou ao empate ainda na etapa inicial. Em um escanteio, o goleiro Pau López falhou feio e não conseguiu afastar a bola da área. Na sobra, o zagueiro Acerbi estava atento ao lance e apenas tocou para o fundo das redes.

No segundo tempo, a Roma voltou a controlar o jogo para buscar o gol da vitória. A equipe criou diversas chances para marcar, principalmente com Dzeko, mas não conseguiu balançar as redes e o confronto permaneceu empatado até o apito final.

Na próxima rodada, a Roma enfrenta o Sassuolo no dia 1º de fevereiro, às 16h45 (de Brasília), enquanto a Lazio terá pela frente o SPAL no dia 2, às 11 horas.

Tags: Roma Campeonato Italiano Lazio selefut