Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Del Valle vence Junior Barranquilla e permanece na liderança do grupo do Flamengo

Equatorianos têm melhor saldo de gols que o rubro-negro

postado em 12/03/2020 01:01

(Foto: Rodrigo Buendia/AFP)
Nesta quarta-feira, o Independiente del Valle recebeu o Junior Barranquilla e venceu por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores. Os gols do jogo foram marcados por Fernando Guerrero, Moises Caicedo e Lorenzo Faravelli. O triunfo deixou os equatorianos à frente do Flamengo no Grupo A.

Com o resultado, o Independiente del Valle manteve-se na primeira colocação do grupo A, com seis pontos, porém com um saldo de gols maior do que o Flamengo. Enquanto isso, o Junior permaneceu na terceira posição, ainda sem somar pontos.

Na próxima rodada, os equatorianos terão pela frente o Flamengo, em casa, na quinta-feira da semana que vem. Já os colombianos visitam o Barcelona de Guayaquil, também na quinta-feira do dia 19.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o Independiente del Valle marcou em um belo gol de Fernando Guerrero. O meia-atacante recebeu pela direita, trouxe para dentro e acertou chute forte com a perna esquerda no canto direito do goleiro.

Já na segunda etapa, Moises Caicedo marcou o segundo dos equatorianos aos 39 minutos. O jogador recebeu na intermediária, carregou a bola e soltou uma bomba de longe para fazer um golaço. Logo em seguida, Favarelli fechou o placar após jogada individual.


Olimpia vence o Defensa y Justicia 


Nesta quarta-feira, o Olimpia recebeu o Defensa y Justicia e venceu por 2 a 1 em partida válida pelo grupo G. Carlos Rolón e Brian Montenegro marcaram para os paraguaios, enquanto Marcelo Benitez diminuiu para os argentinos. Vale destacar que Adebayor, reforço de peso do Olimpia, foi expulso por atingir o adversário com uma voadora.

O resultado deixou o Olimpia com quatro pontos, dois a menos do líder Santos. Enquanto isso, o Defensa y Justicia estacionou na lanterna, ainda sem somar pontos.

Tags: independiente del valle junior barranquilla libertadores2020