Futebol Internacional

SELEÇÃO ARGENTINA

Com Messi, Scaloni convoca Argentina para os primeiros jogos das Eliminatórias

Conmebol confirmou que o camisa 10 poderá ser escalado nas duas partidas

postado em 18/09/2020 17:36

(Foto: AFP / Jack GUEZ)
O técnico Lionel Scaloni divulgou, nesta sexta-feira, uma lista prévia com 30 nomes que atuam no exterior para jogos da seleção da Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, diante de Equador e Bolívia, dias 8 e 13 de outubro, respectivamente.

O astro Lionel Messi, que estava suspenso para a estreia, contra os equatorianos, por causa da expulsão sofrida na disputa de terceiro e quarto lugares contra o Chile na Copa América, foi convocado e poderá jogar, pois a punição prescreveu, e a Conmebol confirmou que o camisa 10 poderá ser escalado nas duas partidas.

O zagueiro Kannemann, do Grêmio, e o lateral Saravia, do Internacional, estão na lista. Já o atacante Kun Agüero, do Manchester City, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, ficou de fora.

Como novidades, surgem entre os convocados o zagueiro Facundo Medina, do Lens, que faz sua estreia, além do meia Papu Gómez, da Atalanta, e os atacantes Pavón, do Los Angekles Galaxy, e Gio Simeone, do Cagliari.

Confira os convocados:

Goleiro - Juan Musso (Udinese-ITA);

Defensores - Nehuén Pérez (Famalicão-POR), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Renzo Saravia (Internacional-BRA), Germán Pezzella (Fiorentina-ITA), Nicolás Tagliafico (Ajax-HOL) e Leonardo Balerdi (Borussia Dortmund-ALE);

Meio-campistas - Guido Rodríguez (Betis-ESP), Roberto Pereyra (Watford-ING), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen-ALE), Rodrigo De Paul (Udinese-ITA), Marcos Acuña (Sporting Lisboa-POR), Leandro Paredes (Paris Sasint-Germain-FRA), Nicolás Domínguez (Bologna-ITA), Giovani Lo Celso (Tottenham-ING) e Alexis Mac Allister (Brighton-ITA);

Atacantes - Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Agüero (Manchester City-ITA), Lucas Ocampos (Sevilla-ESP), Lucas Alario (Bayer Leverkusen-ALE), Nicolás González (Stuttgart-ALE), Paulo Dybala (Juventus-ITA) e Lautaro Martínez (Inter de Milão-ITA).

Tags: argentina futinternacional eliminatorias selefut