Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-Cruzeiro, meia Gabriel Xavier alcança 100 jogos no Campeonato Japonês

Jogador ganhou apelido de 'Mago' com a camisa 10 do Nagoya Grampus

postado em 13/09/2021 15:18 / atualizado em 13/09/2021 15:29

(Foto: Divulgação/Nagoya Grampus-JAP)
A vitória por 3 a 0 sobre o Tokushima Vortis trouxe uma nova marca na carreira do meia Gabriel Xavier, ex-jogador do Cruzeiro (2015-2016). O camisa 10 do Nagoya Grampus completou 100 jogos na L League, elite do futebol japonês.

Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Gabriel chegou ao Japão em 2017, emprestado pelos mineiros. Naquele ano, o brasileiro foi o responsável pelo acesso do Nagoya à J League, sendo eleito o melhor jogador do clube na temporada.

"Uma honra completar 100 jogos em um campeonato tão expressivo e tão lendário. Cheguei para deixar meu nome na história do Nagoya Grampus e acredito que pouco a pouco venho escrevendo esse capítulo em minha carreira. O povo japonês me recebeu de braços abertos e estará eternamente em meu coração" ressaltou o atleta.

Um dos xodós da torcida japonesa, Gabriel ganhou o apelido de Mago de Nagoya e já teve um festival no estádio com artigos que levavam o seu rosto. Ao todo, já são 110 jogos pelo clube japonês. No Brasil, além do Cruzeiro, o jogador atuou pela Portuguesa, Vitória e Sport.

No início da temporada, o Cruzeiro chegou a consultar o estafe de Gabriel sobre um possível retorno do meia à Toca da Raposa II. As tratativas, no entanto, não avançaram em função dos valores envolvidos. 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional