Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2022

Meia argentino 'Papu' Gómez critica autoridades brasileiras: 'Vergonhoso'

'Foi um fato lamentável e vergonhoso, que mancha o futebol sul-americano', disparou

postado em 16/09/2021 15:25

(Foto: Divulgação/Instagram/Papu Gómez)
O meia-atacante argentino Alejandro "Papu" Gómez, que atua no Sevilla, da Espanha, criticou em entrevista veiculada nesta quinta-feira a forma como as autoridades brasileiras atuaram antes do jogo entre as seleções de Brasil e Argentina, no último dia 5, em São Paulo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que acabou suspenso.

"Eles poderiam ter nos avisado dois ou três dias antes. Eles esperaram que o jogo começasse para entrar no campo, algo nunca visto antes. Foi um fato lamentável e vergonhoso, que mancha o futebol sul-americano. Havia muitas estrelas e muitas pessoas, que no final é quem paga", disse o jogador em entrevista ao site argentino muchodeporte.com.

A decisão de suspender o jogo veio depois que a Argentina decidiu se retirar de campo, por fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) invadirem o gramado em busca de quatro jogadores que fornecerem informações falsas à imigração ao entrarem no Brasil.

Os atletas em questão são o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Cristian Romero e os meias Emiliano Buendía e Giovani Lo Celso, que atuam no futebol inglês e, após terem jogado por suas equipes, se juntaram à seleção argentina.

Papu Gómez, que se recuperou da COVID-19 em agosto deste ano, ainda garantiu acreditar que o que aconteceu antes do clássico, que terá desfecho definido pela Fifa, responsável pela organização das Eliminatórias, é "algo que vai além do futebol", sem entrar em detalhes sobre a afirmação.
 

Tags: brasil argentina critica vergonhoso futinternacional eliminatorias papu gomez autoridades brasileiras