Futebol Internacional

COVID-19

Alexandre Pato se desculpa depois de criticar vacina em defesa a Djokovic

Atacante apaga postagem polêmica e divulga nota em apoio a imunizantes

postado em 18/01/2022 23:20 / atualizado em 18/01/2022 23:43

(Foto: Reprodução/Instagram)

O atacante Alexandre Pato, do Orlando City, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, se manifestou a favor do tenista sérvio Novak Djokovic, no episódio em que o astro foi impedido de disputar o Australian Open, um dos principais torneios da modalidade. Por meio do Instagram, o jogador postou comentário em defesa a Djoko e ainda criticou a vacina contra COVID-19, mas voltou atrás em seguida e destacou a imunização em massa.

Nos stories do Instagram, Pato elaborou fatos positivos para elogiar e exaltar Djokovic, que não pôde disputar o Australian Open por não ter se vacinado contra COVID-19. O sérvio deixou o país da Oceania após perder batalha judicial contra o governo e não disputará o primeiro Grand Slam da temporada. 

Pato se referiu a Djoko como 'um herói a ser seguido no movimento de resistência contra o totalitarismo'. O atacante, que já defendeu o Tianjin Tianhai, da China, fez comentário ofensivo contra o país oriental ao citar o coronavirus como 'peste chinesa'. Ele ainda chamou a vacina de 'picada experimental'.

Criticado por seguidores e alvo de polêmica, Alexandre Pato voltou aos stories do Instagram, depois de apagar o comentário anterior. Ele pediu desculpas e defendeu as vacinas contra COVID-19. Ele lembrou que já tomou as doses do imunizante no ano passado, nos EUA. Sobre Djokovic, o atacante explicou que elogiou o sérvio pelas conquistas e o que chamou de 'feitos humanitários' do tenista em ações solidárias. 

(Foto: Reprodução/Instagram)


Confira o comunicado de Alexandre Pato


Fala, galera. Quero deixar claro a importância de todos os seres humanos se vacinarem! Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal, e acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está ao seu lado.

Na postagem, eu quis valorizar os feitos humanitários do Djokovic e também todas as suas conquistas esportivas. Quando me dei conta de que colocações do texto não condizem com minha maneira de pensar, aí sim apaguei.

Peço desculpas, pois não são palavras que regem minha vida e maneira de pensar. E reitero: todos temos de nos vacinar! Vacina salva vidas. Eu estou completamente vacinado e torço para que possamos sair dessa o quanto antes.