Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS

COVID-19 leva Uruguai a convocar novos atletas para jogos das Eliminatórias

Torreira e Diego Rossi testam positivo e não enfrentam Paraguai e Venezuela

postado em 25/01/2022 20:06

(Foto: AUF/Twitter)
A Seleção Uruguaia teve que convocar três novos jogadores para as partidas contra Paraguai e Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Catar-2022, depois que dois atletas testaram positivo para COVID-19 nesta terça-feira, informou a Associação Uruguaia de Futebol.

"A AUF informa que, hoje, dois jogadores da Seleção Uruguaia, Lucas Torreira e Diego Rossi, testaram positivo para COVID", disse a Federação em um comunicado. "Consequentemente, a comissão técnica vai convocar Agustín Canobbio, Brian Ocampo e Fernando Gorriarán", acrescentou.

Torreira, meio-campista da Fiorentina, e Rossi, atacante do Fenerbahce, testaram positivo nos testes realizados em todo o elenco nesta terça-feira.



Enquanto o primeiro foi titular em vários jogos da Celeste, Rossi perderá a oportunidade de estrear com a seleção principal.

Entre os novos convocados, Canobbio (Peñarol) pode jogar seus primeiros minutos com a Celeste, enquanto Ocampo (Nacional) e Gorriarán (Santos Laguna) fizeram parte do processo do recém-demitido Óscar Tabárez.

Tags: uruguai paraguai venezuela futinternacional eliminatorias Rossi torreira COVID-19