Náutico

SÉRIE B

Náutico defende a liderança da Série B e Avaí, a sua posição no G4

Timbu enfrenta o Confiança neste sábado, às 16h30, no estádio dos Aflitos, pela 16ª rodada

postado em 07/08/2021 08:43

(Foto: Divulgação/ Náutico)

Náutico e Avaí têm suas missões traçadas para este sábado. Se os pernambucanos defendem a liderança na Série B do Campeonato Brasileiro, os catarinenses lutam para seguir no G4 - zona de acesso. Ao todo, cinco jogos darão sequência à 16.ª rodada.
 
 
Derrotado pela primeira vez na competição - 3 a 1 para o Coritiba - e sem vencer há dois jogos, o Náutico tentará a reabilitação diante do Confiança, às 16h30, no Recife, onde ainda está invicto - cinco vitórias e três empates. O time pernambucano acumula 30 pontos, 20 a mais do que o lanterna sergipano. O Confiança, derrotado pelo Brusque por 3 a 0, chegou a nove jogos sem vitória - seis derrotas e três empates.

Em Maceió, às 19 horas, o Avaí não defenderá apenas sua posição no G4, mas também a invencibilidade de dez partidas - seis triunfos e quatro empates. Após o 0 a 0 com o Vitória, os catarinenses chegaram aos 26 pontos. O CSA, por sua vez, vem de duas derrotas seguidas e, após o tropeço diante do Remo (1 a 0), estacionou nos 18 pontos.

Em Goiânia, às 21h30, o Sampaio Corrêa visitará o Vila Nova para tentar diminuir a diferença para o G4. Ao superar o Brasil-RS, por 2 a 1, o clube maranhense alcançou os 23 pontos. O Vila Nova também chega animado pelos 4 a 1 sobre o Guarani, mas a briga, por ora, ainda é contra o descenso. Os goianos acumulam 18 pontos.

No estádio Augusto Bauer, às 11 horas, o Cruzeiro irá estrear o técnico Vanderlei Luxemburgo. O substituto de Mozart Santos chega com o Cruzeiro na seca de vitórias há quase dois meses. São seis empates, contando o 2 a 2 da última rodada contra o Londrina, e três derrotas. Na antepenúltima colocação, o clube celeste soma 13 pontos. O Brusque, enquanto isso, acumula 24 pontos e sonha com o G4. Após empatar sem gols com o Coritiba, os catarinenses chegaram a cinco rodadas sem derrotas.

Em Salvador, o Vasco quer a reabilitação diante do Vitória. O time do técnico Lisca vem de derrota para o rival Botafogo por 2 a 0. O tropeço deixou o Vasco estagnado nos 22 pontos. O Vitória, sem o demitido Ramon Menezes, soma os mesmos 13 pontos da de degola e não vence há dois jogos.

A rodada será encerrada com dois duelos de opostos no domingo. CRB e Botafogo sonham com o G4 e pegarão os ameaçados Londrina e Ponte Preta, respectivamente.

Tags: serieb nauticope futnacional avaisc csaal confiançase