Paraná

MERCADO

De volta à Série A do Brasileiro, Paraná anuncia retorno do técnico Wagner Lopes

Treinador havia deixado o clube ao aceitar proposta de clube japonês

postado em 10/12/2017 15:25 / atualizado em 10/12/2017 15:45

Divulgação/Paraná
O Paraná confirmou neste domingo que Wagner Lopes será o seu técnico na volta à elite do futebol nacional em 2018. O treinador retorna ao time paranaense após quase um ano. Ele iniciou a temporada no comando do Paraná e permaneceu por 22 jogos. Na ocasião, recebeu uma proposta do futebol japonês para dirigir o Albirex Niigata e optou por deixar o clube.

Wagner Lopes tem 48 anos e em sua última passagem pelo Paraná alcançou 12 vitórias, sete empates e três derrotas. Nesse período a equipe disputava a Copa da Primeira Liga, a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense.

Ao site oficial do clube, o treinador disse que acompanhou a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou com o acesso para a elite do futebol nacional. Agora vai substituir Matheus Costa e terá a missão inicial de formar um elenco que mantenha o time entre os 20 melhores do País.

“É com orgulho que retorno ao Paraná. Fiz muitos amigos aqui e a sintonia que a comissão técnica sempre teve com o comando do futebol foi algo que marcou. Volto com muita vontade de trabalhar. O que posso prometer ao torcedor é um time organizado e um elenco competitivo”, disse o treinador.

O presidente do Paraná, Leonardo de Oliveira, deu as boas vindas ao técnico. “O Wagner mostrou toda a sua competência no início do ano. Tínhamos um grupo em formação, que poucos confiavam. Ele deu personalidade ao time e fez a torcida abraçar o projeto. Só saiu por uma condição econômica, mas sempre deixei claro que as portas do Paraná sempre estariam abertas pra ele e pro Sandro”, completou

O Paraná estreia oficialmente em 2018 no duelo contra o União Beltrão, na cidade de Francisco Beltrão, em 17 de janeiro, pelo Campeonato Paranaense. O elenco se reapresenta em 2 de janeiro, uma terça-feira, logo após o recesso para as festas de fim de ano.

Tags: wagner lopes paraná técnico contratação mercadobola