BOLA MUNDI

'Profecia' de CR7 tem tudo pra vingar

Muita gente que hoje aplaude o gajo finge esquecer que duvidou dele no início da temporada. Ainda bem que CR7 não duvidou de si mesmo

postado em 05/04/2018 08:35 / atualizado em 05/04/2018 08:39

AFP/Alberto Pizzoli

O golaço de bicicleta de Cristiano Ronaldo nos 3 a 0 do Real Madrid sobre a Juventus pelas quartas de final da Liga dos Campeões correu o mundo, com muitos comparando o lance do lusitano com a beleza dos gols de Pelé. Só que muita gente que hoje aplaude o gajo finge esquecer que duvidou dele no início da temporada. Ainda bem que CR7 não duvidou de si mesmo...

A prova disso é a ‘profecia’ que o craque português fez no início de novembro de 2017. Na época, mesmo tendo marcado só um gol em sete jogos pelo Espanhol – enquanto Messi já tinha 12 –, apostou com companheiros de equipe que seria artilheiro da competição. Ainda não conseguiu, mas você duvida?

De lá pra cá, Messi chegou aos 26 gols. CR7 já tem 22! E muito se deve à ‘arrancada’ espetacular em 2018. Ele até passou em branco contra Celta e Villarreal, mas depois balançou as redes 23 vezes em 12 jogos, sendo 18 delas pelo Espanhol. E, no embalo de seu craque, o Real se manteve invicto: 11 vitórias e um empate.

Contando todas as competições (Champions, Espanhol, Mundial de Clubes e Supercopa da Espanha), já são 41 gols de CR7 em 38 partidas do Real na temporada. Para completar, ele ainda fez mais dois na vitória da Seleção Portuguesa em amistoso com o Egito.

Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo está longe de sua época mais goleadora (2014/2015, 61 gols em 54 jogos), mas deve superar as marcas da temporada passada (42 gols em 46 partidas). A questão é que está cada vez mais decisivo. Sendo preservado de algumas partidas, chegará mais inteiro à reta final das competições. O mesmo talvez não se possa dizer de Messi... O Real Madrid, a Seleção Portuguesa e os amantes do futebol agradecem.

CLÁSSICO ESVAZIADO
Com o título nãos mãos do Barcelona (76 pontos), o clássico de Madrid entre Real (63) e Atlético (67) será a atração da 31ª rodada do Espanhol. Se vencer, o Real diminui para um ponto a diferença (que já foi de oito) entre as equipes na classificação. Pena que os dois times tendem a poupar titulares. Enquanto o Real foca no duelo de volta com a Juventus pela Champions, o Atlético concentra atenções na Liga Europa, onde duela com o Sporting.

Massacre à vista
Em situação dramática na Liga dos Campeões, a Juventus não poderia ter adversário mais apropriado para “sacudir a poeira”... Pela 30ª rodada do Italiano, encara o Benevento. Enquanto a Juve, lidera com 78 pontos, o adversário é o lanterna, com apenas 10 (três vitórias, um empate e 25 derrotas, com 21 gols a favor e 69 contra)! Goleada a caminho?

Pintar o hepta
Em busca do sétimo título da Copa América, a Seleção Brasileira feminina estreia hoje diante da Argentina, no Chile. Sob o comando do técnico Vadão e com Marta e Cristiane, o Brasil é favorito absoluto. A única vez em que não ergueu o caneco foi em 2006, quando perdeu pra... Argentina. Só que as Hermanas, desbancadas pela Colômbia, já não têm mais a mesma força. Na primeira fase, as brasucas ainda encaram Equador, Venezuela e Bolívia. Campeão e vice se garantem no Mundial’2019 e Olimpíada’2020. Os quatro primeiros disputam também o Pan’2019.

Título lá e cá?
Ainda na luta pela Liga dos Campeões, Manchester City e Bayern de Munique podem erguer neste fim de semana os títulos de campeões nacionais. A situação é mais tranquila para os bávaros, que só necessitam de um empate diante do Augsburg, fora de casa, para festejar o hexa, mesmo ainda faltando cinco rodadas. Já o City fica com a taça da Premier League com seis rodadas de antecipação se vencer o clássico com o arquirrival, Manchester United. Depois, será só concentrar as forças na disputa continental...

Vez dos coadjuvantes
Na semana em que as estrelas Alexandre Pato, Oscar, Hulk e Ricardo Goulart passaram em branco, os coadjuvantes roubaram a cena na 5ª rodada da Liga dos Campeões da Ásia. Dos 48 gols em 16 partidas, apenas sete foram de brasucas. Os mais conhecidos: Romarinho (Al Jazira), Elkson (Shanghai SIPG) e Bobô (Sydney). Outros ‘menos cotados’ que balançaram as redes foram Caio (Al Wasl), Leandro (Kashiwa Antlers), Ricardo Lopes (Jeonbuk) e Júnior Negão (Ulsan Hyundai). A última rodada da fase de grupos será disputada entre 16 e 18 de abril.
 
De olho
Ismaila Sarr

O senegalês Ismaila Sarr, de 20 anos, é um atacante velocista, que atua pelos dois lados do campo e defende a Seleção desde o Sub-15. Em 2016, com 18 anos, foi contratado pelo Metz para ‘seguir os passos’ do conterrâneo Sadio Manè (defendeu o clube entre 2011/2012). Estreou na seleção principal em janeiro de 2017, na Copa Africana de Nações. No meio do ano, assinou com o Rennes por quatro temporadas, sendo comparado ao francês Dembelé. Deve estar no grupo que disputará o Mundial da Rússia. Boa participação pode lhe render transferência para uma equipe de maior expressão.