BOLA MUNDI

Trocar ou não? Eis a questão

Tite pode estar diante de um dilema: mudar ou não a equipe?

postado em 23/06/2018 10:01

O torcedor que se prepare. Se já sofreu diante da Costa Rica, pode viver momentos angustiantes quarta-feira. Afinal, o jogo contra a Sérvia será de vida ou morte: empate garante a vaga, mas derrota pode significar adeus precoce. Diante disso, Tite pode estar diante de um dilema: mudar ou não a equipe?.

Ontem, contra a retranca costarriquenha, ele não se omitiu e foi bem ao apostar em formação mais ofensiva no segundo tempo, que classificou como “uma aula” da Seleção. Assim, a atuação de Douglas Costa o credencia a ficar com a vaga do apagado Willian. Mas, em busca do tão falado equilíbrio, Tite sacrificaria Paulinho, um de seus homens de confiança, pra promover a entrada de Renato Augusto ou Fernandinho?

Só ele tem a resposta, mas o fato é que, tanto nas Eliminatórias quanto nos amistosos, não conseguiu testar muitas variações táticas. Firmino e Jesus, por exemplo, quase não haviam atuado juntos, sistema com três zagueiros nem foi cogitado e um trio de volantes foi usado em raros momentos. Agora, seja qual for a escalação, é contar que Philippe Coutinho continue chamando a responsabilidade, que Neymar embale após ‘desencantar’ e que o setor defensivo mostre firmeza, pois deverá ser realmente testado, ao contrário do que aconteceu ontem, quando Alisson foi mero espectador.

Tags: futinternacional futnacional copa2018 selefut