COLUNA JOGO RÁPIDO

Quatro jogadores do Atlético entram na universidade

Atletas dividirão rotina de treinos e jogos com os estudos

postado em 18/09/2018 16:38

Bruno Cantini/Atlético

A Universidade do Galo, lançada em parceria entre o Atlético e a Universidade Brasil, contará com jogadores do time principal do Atlético. Os goleiros Cleiton e Michael, o volante Lucas Cândido e o atacante Denílson foram agraciados com quatro das dez bolsas integrais oferecidas e assinadas nesta terça-feira.

Funcionários e base

Todos os jogadores do Atlético, do time principal e da base, poderão fazer os cursos da Universidade do Galo. Basta fazer o requerimento no próprio CT do clube para conseguir a bolsa integral. Já os funcionários do clube também poderão ganhar bolsas de estudo.

Gols = bolsas

Cada gol marcado pelo Atlético se transformará em uma bolsa de estudos integral. Além disso, jogos que os goleiros não sofrerem gols, vitórias e rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro também se transformarão em bolsas. Funcionários, parentes de funcionários e de jogadores e torcedores carentes poderão solicitá-las.

Bolsas distribuídas

Até o momento, já são 61 bolsas garantidas para distribuição por causa da campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro. Para Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil, o número poderá chegar a 100 ainda neste ano. "Tem 61 bolsas. Distribuímos dez. Do jeito que o Atlético está indo, vai chegar a 100 fácil".

Cursos

Os cursos que serão feitos pelos atletas não foram divulgados pela Universidade Brasil. A Universidade do Galo terá diversos cursos a distância, com algumas atividades presenciais. Serão oferecidos os cursos de administração, agronegócios, agronomia, biomedicina, ciências contábeis, educação física, engenharia civil, engenharia de produção, farmácia, gestão pública, história, letras, logística, marketing, matemática, nutrição, pedagogia, processos gerenciais, recursos humanos, segurança pública, serviço social, sistema de informação, tec. em gestão desportiva e do lazer, teologia e área da saúde.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg