COLUNA JOGO RÁPIDO

Família de ex-vice de futebol do Cruzeiro compra clube em Portugal; ex-goleiro será dirigente

Alverca, da terceira divisão, foi a primeira equipe de Deco no país

postado em 14/12/2018 17:17 / atualizado em 14/12/2018 17:35

Divulgação/Alverca
A família de Bruno Vicintin, ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, comprou a maioria das ações da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do FC Alverca, clube da terceira divisão de Portugal. Integrante da gestão de Gilvan de Pinho Tavares de setembro de 2015 a outubro de 2017, Vicintin participou da conquista da Copa do Brasil do ano passado. Ex-goleiro do Cruzeiro e dos lusitanos Benfica, Braga e Aves, Artur Moraes (foto) foi escolhido para ser o vice-presidente de futebol da agremiação. 

'Projeto desportivo e empresarial'

De acordo com nota divulgada pelo Alverca, o projeto será liderado por Ricardo Vicintin, pai do ex-dirigente do Cruzeiro. O objetivo é profissionalizar o futebol desde as categorias de base. “A assinatura deste acordo acontece num momento em que o clube atravessa uma saudável situação financeira, depois do saneamento econômico feito pela atual direção”, complementa o comunicado.

Primeiro clube português de Deco

Formado em 1996 pelo Corinthians, o meio-campista Deco logo foi buscar oportunidade na Europa. Antes de se destacar com as camisas de Porto, Barcelona e Chelsea, o ex-jogador passou pelo Alverca. Ele defendeu a equipe entre 1997 e 1998. Foram 32 partidas e 13 gols marcados com a camisa azul e vermelha.

Distrito de Lisboa

Alverca do Ribajeto é um distrito de Lisboa com pouco mais de 30 mil habitantes – dados divulgados em 2011. De acordo com o Wikipédia, Alverca é chamada de "cidade verde" devido ao elevado número de espaços verdes e ruas arborizadas. É um grande ponto de passagem a nível ferroviário.

Tags: seriea interiormg mercadobola cruzeiroec