Sport

SPORT

Thiago Neves se desculpa com torcida do Sport após cobranças por erro em bola parada

Meia protagonizou lance que gerou gol do adversário, na derrota para o Atlético-GO

postado em 24/11/2020 12:05 / atualizado em 24/11/2020 12:28

 

(Foto: Divulgação/Sport)


O meia Thiago Neves usou o Twitter na manhã desta terça-feira para se desculpar com a torcida do Sport, que muito o criticou pelo erro na cobrança de falta que gerou o contra ataque do gol do Atlético-GO.

"Primeiro queria pedir desculpas para a todos os nossos torcedores do Sport pela decisão que tomei na bola parada que resultou em gol. A falta era dois lances e eu tentei um passe rasteiro para o Maidana", escreveu o jogador.

O lance aconteceu as 15 minutos do segundo tempo, quando Thiago tentou lançar o companheiro dentro da área, mas foi interceptado. Com a defesa exposta, o Leão da Ilha acabou sofrendo o gol que definiu o placar de 1 a 0. A culpa acabou caindo sob o camisa 30.

"Isso só para deixar claro que não quis bater a falta direto como estão falando. Quando eu decidi vir para cá, vim por vontade própria e sabia que não seria fácil. Erros acontecem e pode ter certeza que aprendi com esse erro fatal de ontem. Seguimos, porque a luta continua! Abraço a todos", completou o meia.



O revés deixou o Sport na 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o time está a apenas um de distância da zona de rebaixamento.

Situação reincidente

 


Pelo Cruzeiro, Thiago Neves também foi bastante cobrado após um erro em bola parada, ainda em 2019. Na campanha que decretou o rebaixamento do clube celeste à segunda divisão nacional, o meia perdeu uma penalidade diante do CSA, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, a Raposa foi derrotada por 1 a 0.

A situação ocorreu pouco depois de vazar um áudio do próprio Thiago a Zezé Perrella - 'Fala, Zezé' -, na época gestor de futebol do Cruzeiro, pedindo pagamento de parte do salário dos atletas do elenco, que estava pendente, antes de o time celeste enfrentar a equipe alagoana.

Posteriormente, o meia acabou afastado do time principal para a disputa dos jogos seguintes no campeonato nacional; nas rodadas sequentes, o Cruzeiro somou três derrotas em três jogos (contra Vasco, Grêmio e Palmeiras) e amargou o primeiro descenso de sua história. Ao fim da temporada, Thiago Neves rescindiu com o time de BH e assinou com o Grêmio; na sequência, deixou o clube gaúcho para atuar pelo Sport. 

Tags: futnacional seriea Thiago Neves