Sport

SPORT

Thiago Neves tenta evitar volta do Sport à Série B: 'É para time pequeno'

Ironicamente, meia foi um dos símbolos do rebaixamento do Cruzeiro em 2019

postado em 25/01/2021 14:42 / atualizado em 25/01/2021 15:02

(Foto: Divulgação/Sport)
Símbolo do rebaixamento do Cruzeiro em 2019, o meia Thiago Neves luta, nesta temporada, para evitar a volta do Sport para a Série B. Destaque da importante vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, o experiente jogador de 35 anos afirmou que disputar a Segunda Divisão “é para time pequeno”.

Thiago Neves marcou de bicicleta o gol que abriu o placar no triunfo desse domingo, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado no Recife, o Sport chegou aos 35 pontos - três a mais que o próprio Bahia, que ocupa a 17ª posição (primeira na zona de rebaixamento).



“É o foco do clube no ano (escapar da Série B), né? Esse é o título do clube. Então, eu acho que os times grandes do futebol brasileiro têm que estar na Série A. E o Sport tem que estar. Não vejo o Sport jogando Série B, Série C. Essas coisas são para time pequeno”, declarou Thiago Neves, em entrevista coletiva após a partida.



“Time grande joga Série A. Então, a gente está lutando para ficar na Série A. Muitas coisas aconteceram, jogadores importantes saíram, mas a gente vai lutar para ficar. Eu vou repetir: time grande joga Série A e o lugar do Sport é na Série A”, completou.

Ironicamente, Thiago Neves era um dos pilares da equipe cruzeirense rebaixada em 2019. Naquele ano, o meia participou de 28 dos 38 jogos da Série A e marcou seis gols.

Além do fraco desempenho em campo, protagonizou crises nos bastidores, como quando, lesionado, ausentou-se de uma partida e foi a um show de pagode. Dias antes, já havia enviado áudio (que posteriormente seria vazado) ao então gestor de futebol Zezé Perrella cobrando salários atrasados da diretoria.

Tags: cruzeiro serieb sportpe cruzeiroec futnacional seriea