Sport

SPORT

Insatisfeito com crise no Sport, Thiago Neves ameaça deixar o clube

Jogador de 36 anos não participou dos últimos dois treinamentos do Leão

postado em 14/07/2021 19:15 / atualizado em 14/07/2021 20:03

(Foto: Divulgação/Sport)

Insatisfeito com o conturbado ambiente interno do Sport, o meio-campista Thiago Neves estuda deixar o clube. Membros da diretoria rubro-negra tentam convencer o jogador de 36 anos a ficar. Apesar da tentativa, o atleta se ausentou dos treinamentos de terça-feira (13) e desta quarta (14), conforme divulgou o portal pernambucano Tá na Rede.
Ainda segundo o portal, o atleta retirou seus materiais esportivos do CT do Leão: "A informação apurada é que Thiago Neves pegou suas coisas no CT e que avisou que estava indo embora".

O atraso de dois meses de salário e a crise política na direção do clube têm minado a continuidade do Thiago Neves no Sport. Nos bastidores, além disso, especula-se que o meia analisa a possibilidade de se aposentar.

"Há cerca de um mês, o atleta pensou em se aposentar. Recuperado de lesão, resolveu se dar mais uma chance. Porém, parece que mudou de ideia e deve se aposentar mesmo", publicou o Tá na Rede nas redes sociais. 

Com oito jogos disputados no Campeonato Brasileiro, Thiago não pode se transferir para outro time da Série A. Dessa forma, as opções se limitam a deixar o país ou atuar por uma equipe de outra divisão. 

Na atual temporada, o meia tem passado por idas ao departamento médico, sem conseguir emplacar uma sequência de boas atuações. 
 
Caso não resolva sua situação com o Rubro-Negro, o jogador deverá ser um desfalque importante no duelo direto contra o América, na próxima segunda-feira (19), às 20h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada. O Sport é o 17º colocado, com sete pontos, enquanto o Coelho está na 16ª posição, com dois a mais. 
 

Chegada ao Sport 


Thiago Neves chegou à Ilha do Retiro em setembro do ano passado como principal reforço para a Série A, na tentativa de ajudar o clube contra o rebaixamento. E atendeu às expectativas: decisivo, marcou seis gols, e o Leão manteve-se na elite nacional com uma rodada de antecedência.
 
Desde que chegou, o meia acumula oito gols marcados em 40 jogos.  

Tags: sportpe americamg cruzeiroec futnacional seriea mercadobola