SÉRIE B

Vila Nova vence em casa, se recupera e tira o Avaí do G 4 da Série B

Time goiano, ainda com técnico interino, bate o Leão por 1 a 0

postado em 25/08/2021 19:16

(Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

No primeiro jogo depois da polêmica saída do técnico Hemerson Maria, o Vila Nova se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento ao ganhar do Avaí, por 1 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 21.ª rodada.

O Vila Nova encerrou um jejum de cinco partidas e, com 22 pontos, subiu provisoriamente para o 16.º lugar, empurrando o Londrina, que joga na sexta-feira, contra o Brusque, fora de casa, para a zona da degola, com 20.

Já o Avaí perdeu a segunda seguida, estacionou nos 33 pontos e acabou deixando o G 4, zona de acesso, caindo para a quinta colocação ao ser ultrapassado pelo Guarani pelos critérios de desempate. O time catarinense pode perder mais três posições até o encerramento da rodada.

Os dois times só voltam a campo no dia 3 de setembro (sexta-feira), pela 22.ª rodada. O Vila Nova enfrenta o CSA, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió-AL, e o Avaí joga contra o Brusque, às 19 horas, no Augusto Bauer, em Brusque-SC.

O JOGO

O primeiro tempo foi intenso em Goiânia, assim como o calor que fazia em Goiânia. Pressionando, o Vila Nova teve as principais oportunidades nos chutes de Arthur Rezende, enquanto o Avaí assustou pouco. Em um deles, quase o goleiro Georgemy aceitou chute de Lourenço. A bola ia entrando, mas o goleiro conseguiu se recuperar.

Um lance polêmico aconteceu pouco antes do intervalo. Getúlio, do Avaí, se estranhou com Dudu, do Vila, e foi expulso pela arbitragem, que voltou atrás da decisão após consultar o VAR e mostrou o amarelo para os dois jogadores, gerando muita reclamação por parte do time goiano.

Logo no começo do segundo tempo, aos oito minutos, Alesson recebeu cruzamento de Kelvin e rolou para Arthur Rezende bater de primeira, abrindo o placar para o Vila Nova. O segundo gol só não saiu na sequência porque João Lucas tirou chute de Kelvin em cima da linha.

As alterações de Claudinei Oliveira fizeram o Avaí ficar com maior domínio da posse de bola, mas sem conseguir criar boas oportunidades. As melhores foram em chutes de Valdívia de fora da área.

VILA NOVA 1 x 0 AVAÍ


VILA NOVA
Georgemy; Moacir (Cardoso), Renato Silveira, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Renan Mota); Kelvin (Eder Monteiro), Clayton (Breno) e Alesson (Alan Grafite)
Técnico: Higo Magalhães (interino)

AVAÍ
Gledson; Diego Renan (Iury), Rafael Pereira, Betão e João Lucas; Serrato (Valdívia), Bruno Silva, Lourenço (Jean Cléber), Renato e Copete (Ronaldo); Getúlio (Vinícius Leite)
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: quarta-feira, 25 de agosto
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
GOL: Arthur Rezende, aos 8min do 2ºT
Cartões amarelos: Dudu e Arthur Rezende (Vila Nova); Getúlio e Betão (Avaí)

Tags: leão serieb futnacional vilanovago avaisc