
Presente em oito das 10 convocações de Tite até a lista final, o lateral-direito Daniel Alves ficou fora da Copa do Mundo por uma lesão no joelho direito, sofrida há uma semana, na final da Copa da França, quando defendia o PSG contra o modesto Les Herbiers.
Saiba mais
Panini lança 100 novas figurinhas para o álbum da Copa; lista tem Arrascaeta e Canarinho Pistola CBF não pretende divulgar os 12 nomes da lista de suplentes para a Copa do Mundo Ainda sem lista oficial, Uruguai pede liberação ao Cruzeiro para contar com Arrascaeta na Copa da Rússia Matemático da UFMG detalha ''caminho das pedras'' para completar álbum da Copa Estado de Minas dará, de brinde, álbum da Copa do Mundo junto à edição de domingo Colecionadores do álbum da Copa de 2018 terão novidade para guardar figurinhas Capitão do penta em 2002, Cafu vira embaixador do álbum de figurinhas da Copa
O álbum desta edição estampa 18 jogadores de cada seleção. A Panini teve acertos nas ilustrações de Alisson (G), Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís, Marcelo, Willian, Paulinho, Fernandinho, Casemiro, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Douglas Costa, Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Neymar. Também chamados por Tite para a Copa da Rússia, Ederson (G), Cássio (G), Danilo, Fagner, Geromel, Taison e Fred não estão presentes na revista.
Outros erros do álbum da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira
Os álbuns oficiais da Copa do Mundo são produzidos pela Panini desde 1970. Na primeira edição, apenas o craque Dirceu Lopes, do Cruzeiro, presente no material, não teve o nome confirmado na convocação de Zagallo. Em seu lugar, o técnico chamou Dario, do Atlético.
Em 2010, a edição nacional lançou nove figurinhas novas, apenas de jogadores da Seleção Brasileira para correção. Já em 2014, houve o primeiro 'recall' oficial da editora, com 71 cromos de atletas que estavam fora do livro ilustrado. A tendência é que um pacote com as correções também seja lançado neste ano.
Relembre, na lista abaixo, outros 'erros' históricos em álbuns da Copa desde 1970:
1970: Dirceu Lopes (14 jogadores)
1974: Félix, Carlos Alberto, Clodoaldo, Carbone e Palhinha (20 jogadores)
1978: Raul, Zé Maria, Luís Pereira e Paulo César (16 jogadores)
1982: Zé Sérgio (16 jogadores)
1986: Leandro, Mozer, Toninho Cerezo, Renato Gaúcho e Éder (16 jogadores)
1990: Nenhum erro (17 jogadores)
1994: Ricardo Gomes, Palhinha e Evair (17 jogadores)
1998: Zé Maria, Flávio Conceição, Mauro Silva e Romário (16 jogadores)
2002: Antônio Carlos Zago, Zé Roberto, Mauro Silva e Emerson (16 jogadores)
2006: Roque Júnior, Renato e Júlio Baptista (17 jogadores)
2010: André Santos, Ronaldinho e Adriano (17 jogadores)
2014: Robinho (17 jogadores)
2018: Daniel Alves e Giuliano (18 jogadores)