Copa do Mundo

COPA DO MUNDO

Com chegada de Brasil e outras oito delegações, dois terços das seleções já estão na Rússia; confira a sede de cada uma

Delegação brasileira está hospedada em Sochi desde a noite desse domingo

postado em 11/06/2018 06:48 / atualizado em 10/06/2018 21:36


Enviado especial

Sochi - Com o desembarque da Seleção Brasileira nesse domingo e mais sete times previstos para esta segunda-feira, 2/3 das equipes já estão em solo russo a apenas três dias do início da Copa do Mundo. Entre terça-feira e quarta-feira, as últimas 11 delegações chegam o país, sendo que a última será a Polônia, que também ficará em Sochi, assim como a Seleção Brasileira.

Ao contrário de quatro anos atrás, quando as seleções chegaram mais cedo ao Brasil para aclimatação, as delegações retardaram a chegada a Rússia já que, boa parte delas, estão a cerca de três horas de voo, caso dos europeus e asiáticos. Outros times, como o próprio Brasil e Costa Rica, fizeram preparação em outros países da Europa.

A primeira seleção a chegar à Rússia foi o Irã, terça-feira passada, que faz preparação no CT do Lokomotiv, em Moscou. Além dos iranianos, outras sete seleções ficarão baseadas na capital russa: Portugal, Argentina, Peru, França, México, Tunísia e Bélgica.

Depois de Moscou, São Petersburgo foi a segunda preferida, escolhida como base de quatro equipes: caso dos costarriquenhos, adversários do Brasil na segunda rodada, dia 22, no Estádio de São Petersburgo.


CHECHÊNIA

Nesse domingo, sete seleções desembarcaram na Rússia, como a Argentina, que estava em período de treinamento em Barcelona e antecipou a chegada à Rússia depois do cancelamento do polêmico amistoso com Irsal. Os argentinos ficarão em Bronnistsy, nos arredores de Moscou. O Uruguai, do cruzeirense De Arrascaeta, também chegou e ficará baseada em Nizhny Novgorod.

Fora da Copa do Mundo desde 1982, o Egito também chegou nesse domingo e não ficará em cidade-sede de jogos. A seleção de Mohamed Salah escolheu Grozny, capital da Chechênia, que na década de 1990 ocupou o noticiário pela sangrenta guerra separatista que deixou saldo de 150 milhões de mortos. Atualmente, a Chechênia, região de maioria muçulmana, é uma república sob administração da Rússia.

Tags: sede futebol seleção cidade sochi copadomundo selefut futinternacional