Copa do Mundo

COPA DO MUNDO

Zico exalta Seleção Brasileira em visita a BH, mas pondera: 'Copa não tem favoritismo'

Ex-jogador esteve em Belo Horizonte nesta terça para um evento promocional

postado em 13/06/2018 18:59 / atualizado em 18/06/2018 15:00

Leandro Couri/EM/D.A. Press
A um dia do início da Copa do Mundo, um dos maiores jogadores da história do futebol falou sobre as aspirações da Seleção Brasileira no Mundial. O ex-atleta Zico, já com 65 anos, esteve presente no Boulevard Shopping, em Belo Horizonte, em um evento promocional da Rodobens, uma concessionária autorizada da Toyota, para uma tarde de autógrafos com torcedores. O “Galinho”, que disputou os Mundiais de 1978, 1982 e 1986 elogiou o trabalho do técnico Tite e dos selecionados para a Rússia. Entretanto, ele enfatizou que não há favoritos para esta competição.

Zico tem extensa experiência pela Seleção Brasileira. Além de elogiar o trabalho de Tite e do grupo de jogadores que defenderão a “Amarelinha” na Copa da Rússia, o ídolo do Flamengo alegou que disputar uma Copa do Mundo é um objetivo de todo atleta.
“A gente sempre quando joga quer atuar pela Seleção e, quando atua, chegar a uma Copa do Mundo. É o que passa para muitos que estão hoje (quarta-feira) lá na Rússia, e espero que estreie bem. É um time que chega física, técnica e mentalmente bem para essa competição, eles fizeram grandes temporadas e estão preparados. O Tite conseguiu, com sua liderança, competência e qualidade montar um time que, não tenho dúvidas, vai representar bem o futebol brasileiro e eu estou muito confiante e acredito que o Brasil possa chegar a uma final”, disse Zico.

Questionado sobre um possível favoritismo do Brasil, Zico foi cético. Mesmo com o bom momento da Seleção Brasileira, o ex-meia deixou claro que, em Copas do Mundo, não há favoritismo.

“Não tem favoritismo em Copa do Mundo. O Brasil chega bem, com a força para poder conquistar”, explanou Zico.

Nesta quarta-feira, Zico foi recepcionado por uma centena de torcedores, com grande maioria flamenguista. No clube rubro-negro, o meia viveu seu auge físico e técnico. Em duas passagens (1971 a 1983 e 1985 a 1989) pelo Flamengo, o ex-meia atuou em 723 oportunidades e anotou 524 gols. Na Gávea, ele conquistou um Mundial de Clubes(1981), uma Copa Libertadores (1981), quatro Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987*) e seis Cariocas (1972, 1974, 1978, 1979, 1981 e 1986).

Leia, na íntegra, a entrevista de Zico:


A gente sempre quando joga quer atuar pela Seleção e, quando atua, chegar a uma Copa do Mundo. É o que passa para muitos que estão hoje (quarta-feira) lá na Rússia, e espero que estreie bem. É um time que chega física, técnica e mentalmente bem para essa competição, eles fizeram grandes temporadas e estão preparados. O Tite conseguiu, com sua liderança, competência e qualidade montar um time que, não tenho dúvidas, vai representar bem o futebol brasileiro e eu estou muito confiante e acredito que o Brasil possa chegar a uma final

Estreia em Copas do Mundo

Minha estreia não foi legal… aconteceu um lance inusitado, ficou marcado até hoje e que me deu o aviso ‘Copa do Mundo não é para você’. Aos 45 minutos você faz um gol e o juiz acaba o jogo com a bola dentro do gol. Aí é complicado (risos).

Favoritismo na Copa
 
Não tem favoritismo em Copa do Mundo. O Brasil chega bem, com a força para poder conquistar.

2018 melhor que 1982?
 
A gente não faz comparações. É um time bom (o de 1982), tanto é que é o mais valioso da história.

Lesão pré-Copa de 1986
 
Foi uma pena. Se eu tivesse feito a cirurgia eu não deveria ter ido. Eu fui sem fazer cirurgia, esse foi o meu erro.

Neymar
 
Ele está recuperado, está bem, já mostrou isso em dois jogos. Tenho certeza que ele vai fazer uma grande Copa do Mundo pelo Brasil.

Confronto entre Cruzeiro x Flamengo, pela Libertadores
 
Ainda falta muito para se falar de Cruzeiro e Flamengo, tem Copa do Mundo aí… são dois grandes times que é jogo duro em qualquer hora.

Zico também encontrou o ex-jogador Dario, campeão mundial em 1970, para um bate-papo:

*Em 1987, o Flamengo conquistou a Copa União, considerada pelo clube o Brasileirão daquele ano

Tags: copa2018 selefut futnacional futinternacional interiormg flamengorj