Copa do Mundo

COPA DO MUNDO

Discreto e com dificuldade de vencer a marcação: a estreia de Arrascaeta na Copa

Uruguai venceu o Egito por 1 a 0, gol de Giménez

postado em 15/06/2018 10:55 / atualizado em 15/06/2018 11:17

AFP / JORGE GUERRERO

O armador Arrascaeta fez a sua primeira partida em uma Copa do Mundo nesta sexta-feira, na Rússia. A estreia do cruzeirense ocorreu contra o Egito, em Ecaterimburgo, em jogo do Grupo A, que também conta com Rússia e Arábia Saudita. O Uruguai venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Giménez.



A atuação de Arrascaeta foi bem discreta. O cruzeirense atuou centralizado, caindo pelo lado esquerdo. Tabárez escalou o meio-campo com dois volantes (Vecino e Bentancur) e dois meias leves (Arrascaeta e Nández). No ataque, Luis Suárez e Cavani.

Arrascaeta não fez nenhuma jogada de efeito. Como armador, tampouco conseguiu colocar os atacantes na cara do gol. Com o Egito recuado e marcando com linhas muito próximas, o jogador do Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades de superar a marcação dos africanos.

Sem render o esperado, Arrascaeta foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo. Entrou o experiente meia Cristian Rodríguez, o Cebolla, com passagem pelo Grêmio. Após a substituição, o Uruguai pressionou mais o Egito e criou boas oportunidades. O gol saiu aos 44 minutos. Giménez escorou cruzamento de Sánchez, que substituiu Nández, e marcou: 1 a 0.

Na próxima rodada, o Uruguai enfrenta a Arábia Saudita, quarta-feira, ao meio-dia, em Rostov. A Rússia lidera o Grupo A, com três pontos (5 gols de saldo). O Uruguai tem a mesma pontuação, mas apenas um gol de saldo. Egito e Arábia Saudita ainda não pontuaram.


Tags: estreia copa uruguai arrascaeta cruzeiroec