Copa do Mundo

COPA 2018

Vídeo: o que brasileiros na Rússia pensam sobre vídeo de torcedores assediando estrangeira?

Vídeo de turista estrangeira repetindo palavras obcenas viralizou na internet

postado em 19/06/2018 15:33 / atualizado em 19/06/2018 21:01

Renan Damasceno/EM/D. A Press


Enviado especial a São Petersburgo

O vídeo de homens brasileiros assediando uma estrangeira, cantando e pedindo para que ela falasse palavras obscenas, repercutiu bastante entre os torcedores do Brasil que estão na Rússia para a Copa do Mundo. A reportagem do Superesportes conversou com alguns deles, na manhã desta terça-feira, e o sentimento é de repúdio.

“O que eles estão fazendo é totalmente contra de tudo que estamos falando aqui: integração, aproximar culturas. E a gente aproveita da confiança dos outros, isso é um absurdo”, comentou Ana Luisa Correa. “A própria menina, com certeza, achou que fosse uma brincadeira. Ela não fazia a menor ideia, o que deixa a situação ainda pior”, completa. “É uma pena que tenha acontecido justamente com brasileiros. O pessoal recebeu a gente tão bem...”, completou Renato Correia.

No polemico vídeo, que viralizou por meio de mensagens de Whatsapp, turistas brasileiros que foram à Rússia para acompanhar a Copa do Mundo assediam a estrangeira. Fica claro nas imagens que ela não fala português. Os homens cantam uma música em alusão à cor do órgão sexual da mulher.

Dois homens já foram identificados. Um deles é o tenente Eduardo Neves, que serve em Lages, região serrana de Santa Catarina. Em nota, a PMSC informou que “abrirá um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta irregular do militar”. Ele está de férias na Rússia. O outro é o advogado Diego Valença Jatobá, ex-secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Em 2015, ele já foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) por discumprir a Lei de Licitações.

Tags: brasileiros repudiam turista estrangeira rússia