Copa do Mundo

COPA 2018

Latam demite funcionário brasileiro envolvido em vídeo machista na Rússia

Supervisor de aeroportos aparece em gravação em que assedia três mulheres

postado em 20/06/2018 12:35 / atualizado em 20/06/2018 14:04

Reprodução
A companhia aérea Latam confirmou nesta quarta-feira a demissão do supervisor de aeroportos Felipe Wilson, que aparece em um vídeo machista em que assedia três mulheres na Rússia.

Felipe aparece junto com outro homem e pede às mulheres, que não falam português, para repetirem a frase ‘eu quero dar a b... para vocês’. Ao final, os brasileiros comemoram a fala das moças.

Em nota, a Latam afirma que “repudia veementemente qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”. A empresa afirma, ainda, que “tomou as medidas cabíveis, conforme seu código de ética e conduta.”

Veja a íntegra da nota da Latam:
"A LATAM Airlines Brasil repudia veementemente qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa. A partir deste pressuposto, a companhia informa que tomou as medidas cabíveis, conforme seu código de ética e conduta."

Outro caso de assédio

Outro vídeo de assédio de brasileiros contra estrangeiras na Rússia teve ampla divulgação nas redes sociais. Três dos homens que aparecem nessa outra gravação já foram identificados. 

O primeiro foi o advogado Diego Valença Jatobá, ex- secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.

O segundo identificado foi o tenente da Polícia Militar de Santa Catarina, Eduardo Neves. A identidade foi confirmada pela PMSC na última terça-feira.

O terceiro é o empresário Luciano Gil Mendes Coelho, que já foi preso em uma operação da Polícia Federal que desarticulou esquema de desvio de dinheiro público.

Tags: Copa do Mundo Rússia 2018 seleção brasileira futinternacional copa2018 selefut futebol