Operário PR

SÉRIE B

Operário-PR é superior e vence Figueirense pela Série B

Jogo começou equilibrado, mas o Fantasma logo abril vantagem e venceu por 3 a 1

postado em 08/08/2020 20:03

(Foto: José Tramontin/OFEC)
Em sua segunda participação consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário largou bem ao vencer o Figueirense, por 3 a 1, neste sábado à tarde, no estádio Germano Kruguer, na cidade paranaense de Ponta Grossa. Depois de um início equilibrado, o time da casa mostrou mais futebol e fez os gols com tranquilidade.

Fora aquele friozinho na barriga causado pela estreia e o esperado equilíbrio inicial, o Operário dominou as ações em campo. Conseguiu ficar na frente no placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Douglas Coutinho, que aproveitou bem de cabeça o cruzamento de Julinho.

No começo do segundo tempo, o time da casa tratou logo de matar o jogo. Ampliou o placar aos dois minutos, após falta cobrada por Thomas Bastos e que teve o desvio de Mazinho. A bola ainda tocou no volante Pereira, do Figueirense, antes de entrar. O árbitro anotou contra.

Aproveitando os momentos de instabilidade do visitante, o Operário marcou o terceiro aos nove minutos. Tomas Bastos fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para trás no meio da área. Marcelo entrou de frente e bateu de chapa para fazer 3 a 0

O técnico Márcio Coelho ainda tentou mudar a disposição do time catarinense com várias mudanças, inclusive com as saídas dos veteranos Arouca e Marquinho. Mas o time evoluiu pouco, embora tenha diminuído aos 33 minutos numa cabeçada de Diego Gonçalves após levantamento de Lucas Henrique.

Na segunda rodada, na próxima terça-feira, o Operário vai enfrentar o Náutico, em Recife, às 21h30. O Figueirense vai buscar a reabilitação em Florianópolis (SC), diante do Vitória, também às 21h30.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO-PR 3 x 1 FIGUEIRENSE

OPERÁRIO-PR - Rodrigo Viana; Sávio, Juan Sosa, Bondim e Julinho; Pedro Ken (Mazinho), Marcelo (Lucas Batatinha) e Tomas Bastos (Jardel); Jefinho (Schumacher) e Douglas Coutinho (Bustamante). Técnico: Gerson Gusmão.

FIGUEIRENSE - Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti (Victor Oliveira); Pereira, Arouca (Keké), Marquinho (Guilherme) e Everton (Lucas Henrique); Pedro Lucas (Everton Santos) e Diego Gonçalves. Técnico: Márcio Coelho.

GOLS - Douglas Coutinho, aos 37 minutos do primeiro tempo. Mazinho (contra), aos 2, Marcelo, aos 9, e Diego Gonçalves, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Viana (Operário); Lucas (Figueirense)

ÁRBITRO - Adriano Barros Carneiro (CE).

LOCAL - Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Tags: serieb futnacional figueirensesc operariopr