Cuiabá

SÉRIE B

Cuiabá vence, mantém o Paraná na zona da degola e fica a um ponto do acesso

Dourado ganha fora de casa e está muito perto de estrear na elite

postado em 19/01/2021 23:46

(Foto:  AssCom Dourado/Divulgação)

O Cuiabá está a um ponto de seguir os mesmos passos de América e Chapecoense. Ao vencer o Paraná por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 36.ª e antepenúltima rodada, o clube mato-grossense se aproximou do inédito acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Elvis e Yago fizeram os gols que garantiram o Cuiabá na terceira colocação com 61 pontos, seis a mais do que o quinto colocado, que é o Juventude. O Paraná, enquanto isso, ocupa a 18.ª colocação com 36 pontos e segue ameaçado de cair para a Série C.

O JOGO 


Os dois times fizeram um jogo morno, sem grandes chances. O meio-campista Elvis salvou o primeiro tempo. Ele recebeu de Lucas Ramon e abriu o marcador, de peixinho, para o Cuiabá. O goleiro Renan não teve chance.

No segundo tempo, o Paraná foi em busca do empate e Renan Bressan tentou, mas João Carlos pegou a finalização. O Cuiabá manteve a calma e ampliou aos 28 minutos. Yago recebeu em profundidade de Matheus Barbosa e tocou por cima de Renan para garantir a vitória dos mato-grossenses.

Na 37.ª e penúltima rodada, o Paraná visitará o lanterna e rebaixado Oeste, na Arena Barueri, em Barueri (SP), na próxima terça-feira, às 19h15. Antes, nesta sexta, o Cuiabá receberá o Sampaio Corrêa, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (de Brasília).


PARANÁ 0 x 2 CUIABÁ


PARANÁ
Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Philipe Maia e Jean Victor; Karl, Higor Meritão (Kaio), Renan Bressan e Juninho (Andrew); Bruno Lopes e Gabriel Pires (Guilherme Biteco).
Técnico: Márcio Coelho

CUIABÁ
João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava (Nenê Bonilha) e Elvis (Matheus Barbosa); Jenison (Felipe Ferreira), Marcinho (Yago) e Felipe Marques (Willians Santana) Técnico: Allan Aal.

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data: terça-feira, 19 de janeiro
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
GOLS: Elvis, aos 15min do 1ºT; Yago, aos 28min do 2ºT
Cartões amarelos: Renan Bressan (Paraná); Romário e Auremir (Cuiabá)  

Tags: cuiabá serieb dourado paranapr