Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Ex-repórter da Globo detona chefia da emissora por demissão de Mauro Naves

Thiago Asmar, ex-repórter da TV Globo, disse que decisão foi absurda

postado em 09/07/2019 20:57 / atualizado em 09/07/2019 21:08

<i>(Foto: Reprodução)</i>
O youtuber Thiago Asmar, ex-repórter da TV Globo, detonou a chefia de esportes da emissora após tomar conhecimento da demissão do jornalista Mauro Naves, anunciada na segunda-feira. 

Naves estava afastado das atividades desde 5 de junho, após confirmar que passou o contato do pai de Neymar para o advogados da modelo Najila Trindade, que acusou o jogador de estupro. Na segunda-feira, a direção da Globo emitiu uma nota dizendo que havia chegado a um acordo com o repórter para desligá-lo da equipe de esportes.

Em vídeo publicado no canal Pilhado, do Youtube, Asmar inicialmente valorizou o trabalho feito por Mauro Naves na emissora desde 1987 e alfinetou a direção de esportes. “Estou aqui para falar que esse desligamento do Mauro é um absurdo, porque o Mauro, em 31 anos de Rede Globo, ele fez muito mais pela TV Globo do que grande parte dos chefes que estão demitindo o Mauro agora. Mauro Naves é sinônimo de esporte da Rede Globo”.

Em outro ponto, Asmar questionou decisões recentes da emissora e a saída de Mauro Naves. “Por causa de uma relação pessoal, tudo bem que ele pode ter errado, mas foi erro pessoal. O cara foi crucificado. Eu sou o primeiro a dizer: mereceu uma suspensão? Ok, mereceu uma suspensão, mas daí ser demitido, depois de tudo que ele fez pela Globo? Eu não sei o que está acontecendo com a chefia da Globo, que está tomando decisões muito precipitadas. E o próprio público tem visto e reprovado algumas atitudes da chefia de esportes da Rede Globo”.

Thiago Asmar lembrou que deixou a Rede Globo em protesto pelo comportamento de sua chefia. “Eu costumo dizer que pedi para sair da Globo, sim, porque discordava de muitos chefes que estavam lá dentro, da mentalidade, é muita vaidade, muita inveja, muito recalque. E aí essa chefia, que muitos deles nem para a rua foram, e estão tomando decisão lá dentro. Como pode ter tanto chefe dentro de uma emissora que nunca fez uma matéria na rua? E um cara desse pelo menos interfere na demissão de um cara que já cobriu tantas Copas do Mundo. Um cara respeitado no meio, respeitado pelos jogadores”, seguiu, em referência a Mauro Naves.

No vídeo, Asmar ainda destacou que a Globo demitiu Mauro Naves pela ligação com Neymar, mas, em outros momentos, teria se beneficiado dessa mesma relação.  “Pode ter errado, pode ter mais coisa envolvida aí, mas digo que a própria emissora que está demitindo ele agora se beneficiou muito das relações pessoais do Mauro com jogadores, com família de jogadores. O próprio Neymar sempre deu entrevista pro Mauro Naves porque gostava dele, porque tinha relação pessoal com Neymar, com o pai do Neymar, com a família. Para se beneficiar dos contatos deles, os caras (da Globo) adoraram. Mas quando o cara se excede um pouco e erra, pelo excesso nessa relação pessoal, demitem o cara?”, questionou.

Na reta final do seu comentário, Thiago Asmar detonou de vez a chefia de esportes da Rede Globo. “Deixo aqui meu desprezo por grande parte dessa chefia, dessa emissora, que vem fazendo besteira atrás de besteira, de muita gente, né, galera, que nunca foi para a rua. Não é recalque meu por ter saído, não é implicância, mas já vi o que tem lá dentro, já vi, e foi isso que me fez sair: ego, inveja, sacanagem. E, mais uma vez, alguém é alvo dessa sacanagem. O Pilhado, né, filho, não tem medo de falar”.