Esporte na TV

LIGA DOS EUA

ESPN transmitirá a Liga Norte-Americana de Futebol Feminino no Brasil

Emissora faz acordo com a NWSL para exibição excluvisa de jogos

postado em 19/08/2019 21:19

<i>(Foto: Reprodução/NWSL)</i>
A ESPN e a Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL) chegaram a um acordo para a exibição exclusiva do torneio em todo o território brasileiro. Considerada a principal competição da modalidade no mundo, o campeonato conta com estrelas como a craque brasileira Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa.

Amanda Duffy, presidente da NWSL, comentou a respeito da parceria. “Este é um passo importante para a NWSL fortalecer o alcance da Liga por meio da rede internacional da ESPN. Expandir a distribuição da rede internacional continuará a elevar o perfil e a visibilidade da Liga em todo o mundo”, destacou.

Scott Guglielmino, vice-presidente sênior de programação e Aquisições da ESPN nos Estados Unidos, reforçou a ideia. “Estamos entusiasmados por poder aproveitar o alcance global da ESPN para trazer as partidas regulares da temporada e do playoff da NWSL para o público de futebol de todo o mundo”, apontou.

“A Liga Nacional de Futebol Feminino abriga muitas das principais jogadoras do mundo e, como marca, a ESPN lidera o fornecimento de conteúdo de futebol de classe mundial para fãs de todo o mundo”, completou. Além da Rainha, que atua no Orlando Pride, o torneio tem outros nomes importantes: Alex Morgan (Orlando Pride), Megan Rapinoe (Reign FC), Christine Sinclair (Portland Thorns) e Sam Kerr (Chicago Red Stars).

Tags: Liga Norte-Americana de Futebol Feminino futinternacional jogos espn marta nwsl futfeminino