Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Seleção SporTV projeta pontuação do Cruzeiro nas últimas rodadas do Brasileiro; veja palpites

Equipe celeste ainda fará seis jogos pelo Campeonato Brasileiro

postado em 12/11/2019 15:05 / atualizado em 12/11/2019 16:43

(Foto: Reprodução/SporTV)

Apesar de estar invicto há 10 jogos, o Cruzeiro precisa manter os bons resultados para se recuperar de vez no Campeonato Brasileiro e garantir a permanência na Série A. Durante o programa Seleção SporTV desta terça-feira, jornalistas projetaram quantos pontos a Raposa somará nos últimos seis jogos da competição. 

Participaram da discussão o apresentador André Rizek, o narrador Jader Rocha e os comentaristas Lédio Carmona e Paulo Nunes. Segundo os jornalistas, o Cruzeiro terá três vitórias, um empate e duas derrotas na sequência final do Brasileirão. Assim, somará 10 dos 18 pontos possíveis e atingirá os 45, número que, historicamente, tem salvado times do rebaixamento. (veja os resultados).

Projeção do Seleção SporTV


Cruzeiro x Avaí (18 de novembro, no Mineirão): Vitória
Santos x Cruzeiro (23 de novembro, na Vila Belmiro): Derrota
Cruzeiro x CSA (28 de novembro, no Mineirão): Vitória
Vasco x Cruzeiro (2 de dezembro, em São Januário): Empate
Grêmio x Cruzeiro (4 de dezembro, na Arena do Grêmio): Derrota
Cruzeiro x Palmeiras (8 de dezembro, no Mineirão): Vitória

De acordo com os comentaristas, duas das três vitórias virão diante de adversários que brigam contra o rebaixamento: Avaí (20º colocado, com 17 pontos) e CSA (18º colocado, com 29 pontos). O outro triunfo será contra o Palmeiras (2º colocado, com 57 pontos), na briga pelo título da competição, embora esteja a 10 pontos do líder Flamengo. Pela distância para o rubro-negro, o jornalista Lédio Carmona vê a partida contra o alviverde como “um amistoso para o Palmeiras na última rodada”, projetando o título dos cariocas.

Ao avaliar a partida contra o time paulista, o apresentador André Rizek disse: “Já pensou, o Mano Menezes podendo rebaixar a si próprio. Porque se ele, como técnico do Palmeiras, derrotar o Cruzeiro, ele se rebaixa. O rebaixamento está na conta dele também”. Para Lédio, o Cruzeiro fará 45 pontos e se salvará, opinião compartilhada por Rizek.

O Cruzeiro é o 16º colocado do Brasileiro com 35 pontos. O próximo compromisso da equipe estrelada é diante do Avaí, na próxima segunda-feira, às 20h, no Mineirão, pela 33ª rodada da competição.

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional esportenatv