Esporte na TV

CAMPEONATO BRASILEIRO

Mauro Cezar vê Atlético atrás do Flamengo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro: 'Existe uma diferença técnica'

Times se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela rodada inicial do Brasileirão

postado em 05/08/2020 11:56 / atualizado em 05/08/2020 11:59

(Foto: Reprodução)


O Flamengo ainda é o grande favorito ao título brasileiro. Ao menos é o que pensa Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN e blogueiro do Uol, onde opinou, no podcast ‘Posse de Bola’, ver o time rubro-negro à frente do Atlético em uma eventual disputa entre as duas equipes pelo troféu do Campeonato Brasileiro.

Para o jornalista, a saída de Jorge Jesus já está superada, e Domènec Torrent, novo comandante do time, não terá muita dificuldade para manter o alto nível com o elenco. Além disso, Mauro também enxerga o Fla com elenco mais qualificado que o do Galo, embora veja no time mineiro muitas virtudes e um time em processo de montagem muito recente.

“O Sampaoli está construindo o time, então, o Sampaoli está mais atrasado nisso aí. Obviamente, e não é culpa dele, claro que não, que ele começou agora. Além disso, embora o Galo tenha feito muitas contratações, há uma diferença técnica, o Flamengo tem um time melhor, os jogadores do Flamengo são melhores do que os do Atlético”, explicou.


Outro fator destacado por Mauro Cezar é o tempo de trabalho. Embora Torrent tenha chegado ao Rio de Janeiro recentemente, o time e o elenco do Flamengo já contam com maior entrosamento e uma forma de jogo melhor assimilada, que vem desde a temporada passada. 

No Atlético, parte do elenco chegou em Belo Horizonte neste ano - alguns deles durante ou após a pausa na pandemia. Ao todo, sete jogadores assinaram com o clube alvinegro desde a parada no futebol com o coronavírus: os zagueiros Bueno e Junior Alonso, o lateral-direito Mariano, os meio-campistas Léo Sena e Alan Franco, além dos atacantes Keno e Marrony.

Além disso, o próprio técnico atleticano, Jorge Sampaoli, começou o trabalho no clube há uma semana da pausa na temporada, em março. Na visão do comentarista da ESPN, o Galo precisaria tirar uma diferença grande para alcançar o Flamengo neste momento e, além disso, contar com uma queda de rendimento rubro-negra.

“Acho que ainda está distante, e acho que o Sampaoli para equilibrar, ele vai ter que contar eventualmente com o declínio do Flamengo e com um grande trabalho dele com relação ao jogo coletivo. O Atlético vai ter que jogar muito, porque existe uma diferença técnica, na minha opinião, muito clara entre os jogadores do Flamengo e os jogadores do Atlético”, opinou Mauro.

Atlético e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, já na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro entra na competição para defender o posto de campeão da temporada passada, enquanto o Atlético, com a chegada de Jorge Sampaoli e os muitos reforços, carrega a expectativa de chegar entre os melhores no Brasileirão.

Tags: atleticomg futnacional flamengorj Jorge Sampaoli seriea Mauro Cezar Domenec Torrent