Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Três gols de Keno, do Atlético, não valeram música no Fantástico; relembre artilheiros de sábado levados em conta

'Hat-trick' do camisa 11 do Galo garantiu vitória sobre Atlético Goianiense e liderança do Brasileirão ao time alvinegro

postado em 21/09/2020 17:45 / atualizado em 21/09/2020 17:52

(Foto: Pedro Souza/Atlético)


No último sábado, Keno foi o destaque na vitória do Atlético sobre o xará de Goiás, por 4 a 3, em Goiânia, ao marcar três gols. Tal feito credencia os jogadores a pedirem música no Fantástico: o programa garante esse direito a quem marca três vezes ou mais nas partidas disputadas aos domingos, mas já abriu exceções para alguns destaques de sábado. Não foi o caso do camisa 11 do Galo.

No fim da transmissão da vitória alvinegra, no sábado, a reportagem do SporTV chegou a perguntar ao atacante do Atlético qual música ele escolheria. Após Keno fazer sua escolha, o repórter não garantiu que o desejo seria concedido no programa da TV Globo. No domingo, o Fantástico não exibiu os gols do duelo entre Galo e Dragão, mas destacou a chegada do time de Jorge Sampaoli à liderança do Campeonato Brasileiro com os tradicionais ‘cavalinhos’ dos times.

Apesar de não ter realizado o pedido do atacante do Atlético, o Fantástico reproduziu os três gols de alguns jogadores quando estes marcaram aos sábados. 

Confira alguns casos de jogadores que marcaram 3 gols no sábado e tiveram música tocada no domingo


29 de fevereiro de 2020: 3 gols de Gabigol contra a Cabofriense no sábado; atacante pede música em homenagem à torcida do Flamengo

Na primeira rodada da Taça Rio, 2º turno do Campeonato Carioca, o Flamengo goleou a Cabofriense por 4 a 1, fora de casa, com três gols de Gabigol. O artilheiro pediu a música ‘Em dezembro de 81’, em referência ao título mundial do time rubro-negro, diante do Liverpool. 

Para aprovar o pedido do atacante, o apresentador Tadeu Schmidt ‘adicionou’ uma regra: Gabigol poderia pedir música, já que o Flamengo conquistou três títulos nos primeiros dois meses do ano.

“Jogador que fizer três gols no sábado pode pedir música se o time dele já tiver ganhado três taças nos dois primeiros meses do ano”, explicou Tadeu Schmidt.


10 de agosto de 2019: 3 gols de Thiago Galhardo (Ceará) contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro no sábado

Antes de se destacar pelo Internacional em 2020, Thiago Galhardo fez boas atuações pelo Ceará no Brasileirão de 2019. Em um desses grandes jogos, o meia-atacante marcou três gols diante da Chapecoense, na vitória do time alvinegro por 4 a 1. 

Mesmo com a partida tendo ocorrido em um sábado, Tadeu Schmidt explicou a exibição no programa de domingo. De uma forma descontraída, o apresentador disse que, caso o jogador marcar no fim de semana de Dia dos Pais, sendo o primeiro ‘hat-trick’ da carreira, e envolvendo uma música de tema familiar, o pedido seria concedido. Thiago Galhardo pediu a música ‘Irmãos e irmãs’, de autoria e tocada pelo próprio irmão do jogador.


1º de setembro de 2018: 3 gols de Gabigol (pelo Santos) contra o Vasco, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro

O Santos bateu o Vasco por 3 a 0, em pleno Maracanã, no sábado de 1º de setembro de 2018, e Gabigol marcou seu primeiro hat-trick no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante pediu a música ‘Levanta e Anda’, do rapper Emicida. No domingo, o programa exibiu os gols de Gabriel Barbosa.


14 de maio de 2016: Nenê faz ‘hat-trick’ na Série B, no sábado, e pede música no Fantástico

Ainda com a camisa do Vasco da Gama, Nenê brilhou na goleada do Vasco sobre o Sampaio Corrêa, por 4 a 0, no Maranhão, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. Os três gols do meia possibilitaram o pedido de música no Fantástico, mesmo com a partida sendo disputada no sábado.

Na explicação do critério adotado para exibir os gols de Nenê, Tadeu Schmidt apresentou uma série de quesitos. Entre eles, o motivo atípico de o jogador do Vasco ter marcado três vezes na semana em que o Brasil sofreu mudança na Presidência da República.

Na ocasião, Nenê pediu a música 'Meu Salvador', da cantora gospel Gabriela Rocha.

Tags: música atleticomg futnacional Fantástico Nenê seriea Gabigol Keno Thiago Galhardo hat trick