Esporte na TV

ESPORTE NA TV

No Fox Sports, Lisca elogia Sampaoli e diz que gringos têm mais respaldo para trabalhar no Brasil

Treinador do América fala sobre diferenças na contratação de comandantes brasileiros e estrangeiros, mas evita comparar qualidade dos profissionais

postado em 25/09/2020 11:15 / atualizado em 25/09/2020 11:38

(Foto: Reprodução/Fox Sports)


Lisca deu sua opinião em relação à visão dos clubes em relação ao trabalho de treinadores estrangeiros dentro do Brasil. Em entrevista ao apresentador Benjamin Back, no programa 'Aqui com Benja', do Fox Sports, o técnico do América explicou a contratação dos profissionais vindos de fora e assumiu que sente ciúmes das condições de trabalho oferecidas aos treinadores estrangeiros.

No América desde o final de janeiro, o treinador vê diferenças dentro dos clubes em relação ao respaldo dos profissionais 'importados' em detrimento dos comandantes brasileiros. 

"O que o gringo tem de vantagem é um contrato muito bem amarrado, com multa, então os clubes pensam 20 vezes antes. Têm essa vantagem, um respaldo enorme e podem arriscar. Não vou dizer que são melhores, mas são diferentes, uma proposta diferente", falou Lisca.

O técnico do América aproveitou a fala para elogiar Jorge Sampaoli, argentino que treina o Atlético, com o qual travou três duelos no Campeonato Mineiro, além de um jogo-treino antes de o futebol ser oficialmente retomado após a pausa da pandemia. O Coelho foi eliminado pelo Galo na competição estadual, com duas vitórias do time de Sampaoli sobre a equipe de Lisca na semifinal.

"Foram quatro jogos contra ele (Sampaoli). Em nenhum, ele repetiu a tática. Foram jogos muito interessantes", destacou o técnico do América.

Com 30 anos de carreira, o técnico ficou mais conhecido como Lisca "Doido", apelido que veio da torcida do Juventude em 2013. Durante a entrevista, o treinador comentou sobre a origem do apelido: "Fizemos um trabalho no Juventude com muita entrega, muita paixão, lá surgiu o apelido 'Doido'. O lado positivo disso é a relação com o torcedor. Mas me incomoda (ser chamado de folclórico). As pessoas levam só para o lado do folclore e menos do conteúdo das minhas equipes", disse.

No Aqui com Benja, Lisca falou ainda sobre sonhos de carreira, acusações do passado e como se deu a contratação pelo América. O programa inédito vai ao ar nesse sábado, às 23h45, no canal Fox Sports.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional seriea Sampaoli Lisca treinadores estrangeiros