Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Mauro Cezar elogia, mas vê Atlético instável: 'Sempre flertando com o perigo'

Comentarista mencionou momentos em que o time alvinegro foi ameaçado por Atlético-GO e Grêmio, nas duas últimas rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 30/09/2020 12:41

(Foto: Reprodução/ESPN)
Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, o Atlético é um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Ele, porém, apontou uma “instabilidade” no time do técnico Jorge Sampaoli, que lidera a competição. Para isso, mencionou as vitórias por 4 a 3 sobre o Atlético-GO e 3 a 1 diante do Grêmio, nas duas últimas rodadas.

"Eu acho que a grande questão do Atlético é a instabilidade. O jogo estava na mão do Atlético e, de fato, houve um momento ali quando estava 2 a 1 que o Grêmio parecia capaz de empatar. E o jogo anterior que foi contra o Atlético-GO, em Goiânia, o Galo ficou atrás no placar duas vezes e depois virou para 4 a 2 e terminou 4 a 3. Tomou três gols do Atlético-GO, às vezes o jogo fica muito franco", disse, durante o podcast Posse de Bola, do Uol.

Para Mauro, o Atlético está “sempre flertando com o perigo”. Acho que o Atlético ainda não é um time tão seguro assim, que você fale 'esses caras não vão perder pontos de jeito nenhum'. Está sempre flertando com o perigo, não é só efeito da forma de jogar do Sampaoli, é porque o time ainda está se ajustando e depende muito de um centroavante que não tem. O Keno está três gols por jogo, foi assim nas duas últimas rodadas, mas acho que sente falta ainda de um camisa 9 com a presença na área”, completou.

Mesmo com as críticas, o jornalista apontou o Atlético como candidato à conquista nacional. “O Atlético vai brigar até o final. Abrir vantagem eu já não sei, mas vai brigar até o final. Agora, quem vem abaixo, realmente, o Inter muito mal nesse momento, fez um ponto nos últimos nove que disputou, o São Paulo é aquilo, o Palmeiras já falamos, o Vasco não tem força para ficar lá em cima o tempo todo, já está perdendo fôlego. E o Flamengo, essa confusão toda, o Flamengo, em tese, é o que tem mais condições de se aproximar do Atlético. Vai depender muito de do time saber tirar lições dessa semana, dez dias difíceis, e tentar se fortalecer o time, o elenco, a comissão técnica e a torcida, a torcida parar de encher tanto o saco, parte da torcida, só criticando”, completou.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea esportenatv