Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Mauro Cezar cita Flamengo e vê Atlético como time 'afoito' e 'apavorado'

Comentarista analisou empate alvinegro por 0 a 0 com o Sport, no Mineirão

postado em 25/10/2020 15:35

(Foto: Reprodução/ESPN Brasil)
A pontaria ruim do Atlético no empate desse sábado por 0 a 0 com o Sport, no Mineirão, foi motivo de críticas do comentarista Mauro Cezar Pereira. Em vídeo publicado no YouTube, o jornalista da ESPN Brasil afirmou que o time alvinegro parece ‘afoito’ e ‘apavorado’, pois cria muitas chances e não consegue marcar. Diante dos pernambucanos, foram 26 conclusões a gol.

“Me parece um time muito afoito, um time muito apavorado, que cria, cria, cria situações, mas não tem a frieza necessária para definir alguns lances. Contra a equipe do Bahia, na derrota sofrida em Salvador, também foi assim no primeiro tempo: massacrou e fez só um gol. Desta vez, encurralou o Sport, pressionou o tempo todo, teve claras chances - o Luan Polli, goleiro do time pernambucano, fez excelentes defesas -, mas não conseguiu vazar o Sport Recife nessa noite de sábado, jogando em Belo Horizonte”, avaliou.


Mauro Cezar destacou também a sequência ruim no Atlético no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, o time alvinegro venceu apenas um (3 a 0 sobre o Goiás), empatou dois (1 a 1 com o Fluminense e 0 a 0 diante do Sport) e perdeu outros dois (2 a 1 para o Fortaleza e 3 a 1 ante o Bahia).

A série negativa fez o Atlético cair da primeira para a terceira posição. Enquanto isso, Flamengo e Internacional venceram a maioria dos seus jogos e abriram vantagem nas duas melhores colocações. Ao analisar a queda de desempenho alvinegra - especialmente no âmbito ofensivo -, Mauro citou o poder de decisão dos atacantes rubro-negros.

“O que explica a queda do Galo? Bem, alguém vai dizer que falta o centroavante, alguém vai dizer que a qualidade técnica dos jogadores não é boa e tudo mais. Mas espera aí! Até outro dia, o Keno era sensacional, os jogadores eram ótimos, o Marrony era a grande promessa. O Atlético tem bons jogadores. Não tem jogadores com o poder de decisão do nível dos atacantes do Flamengo, por exemplo. Mas tem bons jogadores”, frisou.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea